Sábado, 19 de Setembro de 2020
83996891484
Cultura Banda Musical

Bandas Músicais passam dificuldades e pedem flexibilização para retornarem suas atividades

A pandemia trouxe muitos problemas em todo o mundo e as dificuldades estão es processo de desaceleração

09/09/2020 18h30
286
Por: Redação Fonte: Redação, com Capitão Hugo
Bandas Músicais passam dificuldades e pedem flexibilização para retornarem suas atividades

Protocolamos o Requerimento nº ____ de 07 de setembro de 2020, solicitando ao Executivo um protocolo de segurança para que as bandas possam realizar apresentações em bares e restaurantes legalmente licenciados, assim voltando a desenvolver suas atividades artísticas em nosso município.

A pandemia trouxe muitos problemas em todo o mundo e as dificuldades estão es processo de desaceleração, mas um setor que ainda estar com muitos problemas é o da classe de músicos, onde as bandas ainda estão sem poderem realizarem suas atividades. Os músicos solo estão começando a retornar suas atividades em carreira solo, mas os artistas que fazem parte das bandas não estão ainda podendo exercer suas atividades, assim estamos solicitando do poder Executivo um planejamento junto com a Secretaria de Cultura, Bandas Musicais e proprietários de bares e restaurantes para confeccionar um protocolo de segurança para estes artistas musicais poderem exercerem suas profissões.

Os músicos de Patos estão reclamando há alguns dias o fato de que eles não podem se apresentar em um número superior a dois integrantes em bares de nossa cidade. Segundo os mesmos, para alguns segmentos musicais é quase impossível desenvolver suas atividades apenas com dois componentes.

O questionamento é que se em uma mesa podem sentar 04 (quatro) pessoas o por que em um palco não podem ficar 04 (quatro) componentes de uma banda, com isso, pedimos este planejamento até com a sugestão de que as bandas que forem se apresentar, poderão realizar teste rápido na secretaria de saúde e com distanciamento entre eles e o público presente.

Espero que o Executivo analise a solicitação e realize uma reunião com todos os envolvidos nas definições do protocolo, juntamente com os músicos para que estes possam, dentro de um protocolo de segurança voltar as suas atividades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias