Terça, 29 de Setembro de 2020
83996891484
Brasil Corrupção

A corrupção dos políticos brasileiros na Pandemia sobrecarrega a Polícia Federal

Dos 26 estados brasileiros 22 tem cidades incluídas nas ações da Polícia Federal, por corrupção na pandemia

02/09/2020 10h00 Atualizada há 4 semanas
633
Por: Redação Fonte: Rita Bizerra - Jornalista 3336/PB
A corrupção dos políticos brasileiros na Pandemia sobrecarrega a Polícia Federal

A corrupção política não é um assunto recente quando se trata da história brasileira, mas, não podemos olhar para isso como se fosse uma atitude natural na política. Apesar de se fazer presente desde a época colonial, trata-se de um fenômeno considerado de “múltiplas facetas”, ou seja, a cada época da nossa história assumiu uma feição diferente.

"Corrupção" se tornou um paradigma na Mente dada maioria dos Políticos, é imprescindível estar ciente do desenvolvimento econômico, social e democrático do lugar e repugnar as pessoas que se afeiçoam às ações corruptas na administração.

O presente texto tem  como objetivo demostrar para os postulantes aos cargos eletivos, quão ciente está o eleitor dos prejuízos da corrupção e  para os que praticam corrupção em suas gestões, que  eles entendam que ações que no passado eram toleradas pela população, hoje são repudiadas veementemente, por serem consideradas corruptas, ofensivas e prejudiciais à vida de cada um.

A corrupção no Brasil afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos ao diminuir os investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, e fere a Constituição ao ampliar a exclusão social e a desigualdade econômica. Geralmente, a corrupção ocorre por meio de recursos dos orçamentos públicos da União, dos Estados e dos Municípios  que são desviados para financiar campanhas eleitorais, subornar funcionários públicos e até para serem depositados em contas pessoais dos políticos no Brasil e até no exterior.

É sabido que na Copa foram desviados numerários absurdos em nome da estruturação para o evento em capitais brasileiras, processos que foram investigados pela Polícia Federal e que escandalizou o Mundo.

Segundo a Polícia Federal,"Na copa os valores foram altos e concentrados onde houveram obras. Na pandemia foram menores mas em maior número espalhados por todo o país".

Pois bem, existem políticos de mandatos Brasil afora, longe e próximos de nós que estão se vangloriando serem reeleitos por terem dinheiro para compra de votos e custeio de suas campanhas, sem saberem que estão na mira da Polícia Federal e que não muito distante serão surpreendentemente punidos.

A Polícia Federal esclareceu à nossa reportagem que dos 26 estados e Distrito Federal, apenas 04 estados não estão sendo investigados e nem se sabe se não poderão ser. Pois, prefeitos, deputados e governadores de cidades de 22 estados do País estão sendo investigados pela Polícia Federal em Processos de Corrupção e desvios de dinheiro destinado à Ações de Combate ao Coronavírus e que tiveram como consequência mais de 120.000 (Cento e vinte mil óbitos), afora outras circunstâncias negativas para a vida dos cidadãos brasileiros.

Não apenas o eleitor vai punir os políticos corruptos da Pandemia, mais a PF também não perdoará e baterá na porta do ladrão de vidas cedo ou tarde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíba Mulher Macho, sim Senhor!
Sobre Paraíba Mulher Macho, sim Senhor!
Blog exclusivo de notícias feminina para um público feminino
Patos - PB
Atualizado às 13h40 - Fonte: Climatempo
38°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 38°

38° Sensação
25 km/h Vento
23.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias