Quinta, 01 de Outubro de 2020
83996891484
Cidades Demissão

Secretário de Esportes e Turismo do Município pede demissão do cargo e faz críticas à gestão do prefeito interino de Patos

Paulo Marinho ainda relatou na carta que suas atribuições designadas pelo Ministério do Turismo não vêm sendo respeitadas

03/08/2020 16h57
177
Por: Redação Fonte: Patosonline
Secretário de Esportes e Turismo do Município pede demissão do cargo e faz críticas à gestão do prefeito interino de Patos

O secretário de Esportes e Turismo do Município de Patos, Paulo Marinho Gomes Sobrinho, entregou nesta segunda-feira, dia 03, carta de renúncia ao cargo através de ofício dirigido ao chefe de gabinete Pedro Leitão para ser repassado ao prefeito interino Ivanes Lacerda.

Paulo Marinho se disse decepcionado com o prefeito interino de Patos, razão pela qual não entregou a renúncia ao próprio gestor. O ex-secretário escreveu que não quer comungar com os posicionamentos políticos que interferem diretamente em questões de ordem técnica. Paulo também tornou público que nunca teve uma audiência com o interino e que este mesmo nunca atendeu uma ligação telefônica.

Em trecho da carta de renúncia, Paulo Marinho desabafou: “No dia de ontem (domingo) fui surpreendido com a portaria nº 0429/2020 com nomeação de secretário adjunto com lotação na secretaria que estou à frente. No mesmo instante fui surpreendido novamente com sua designação para o gabinete sem meu consentimento ou manifestação, de forma autoritária e descabida…não aceito atitudes dessa natureza, já vi e toda sociedade ações similares em outras partes da administração, mas nunca imaginei que ocorreria comigo. Deixo novamente meu repúdio”.

O ex-secretário colocou em cheque a fiscalização por parte da Prefeitura Municipal de Patos nas questões dos convênios e obras executadas por empresas privadas. Além das obras paradas, Paulo Marinho lamentou a forma que a gestão tem tratado os servidores terceirizados, com destaque aos garis. O ex-secretário citou súmulas que mostram a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Patos, porém, vem sendo ignoradas pela gestão.

Paulo Marinho ainda relatou na carta que suas atribuições designadas pelo Ministério do Turismo não vêm sendo respeitadas por outros setores da gestão municipal e isso pode acarretar problemas graves diante da falta de assinatura em convênios, normas técnicas e fiscalizações.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Veja carta!

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias