Terça, 11 de Agosto de 2020
83996891484
Política Eleições 2020

Grupo da direita impõe outro nome para vaga de vice na chapa de Ramonilson Gomes

Rui seria o nome caseiro por já está filiado ao mesmo partido de Ramonilson, o Patriota.

01/08/2020 16h56
120
Por: Redação Fonte: Redação, com Portal40graus
Grupo da direita impõe outro nome para vaga de vice na chapa de Ramonilson Gomes

Ao emitir nota rejeitando o nome do médico Umberto Joubert (Democratras) para vice na chapa de Ramonilson Alves (Patriota), o grupo que se intitula de ‘Direita Patos’ está fechado com outro nome, segundo informações recebidas pelo Portal. É o também médico Rui Pontes Filho que seria o preferido da ala da extrema direita para ocupar a vaga.

 

Segundo a fonte, o grupo que vem apoiando incondicionalmente o nome do ex-juiz já está impondo nos bastidores o nome de Rui que é fiel escudeiro e militante das ideias da extrema direita, como também, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, assim como os demais.

 

Rui seria o nome caseiro por já está filiado ao mesmo partido de Ramonilson, o Patriota. Rui é filho do ex-prefeito de Santa Terezinha Rui Pontes, aliado de primeira hora do líder do PL no Centrão, deputado Federal Wellington Roberto.

 

WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.09.48

 

Ocorre que antes de soltar a nota rejeitando o nome do médico Umberto Joubert, ele próprio em contato com a reportagem, já havia desmentido a informação de que já tinha acordado com Ramonilson a chapa.

 

O médico Joubert não só desmentiu a informação como disse que vem dialogando com outras lideranças e que só tomará alguma decisão no mês de agosto.

 

Ele disse que já conversou com os pré-candidatos Ramonilson Alves, Lenildo Morais, Heber Tiburtino e Érico Djan, mas que nenhuma aliança ou definição foi feita com quem quer que seja.

 

“Devo encomendar uma pesquisa nos próximos para sentir o panorama da política da cidade. “Possa ser que a pesquisa mostre outro caminho e possa até surgir outro nome para composição que não seja os já postos à mesa”, garantiu ele.

 

No entanto, o Grupo Direita Patos se apressou para desabonar o nome de Joubert por considerá-lo fora dos padrões de ideias que o grupo defende.

 

A fonte disse que os integrantes temem que qualquer nome ganhe força e eles não possam emplacar o nome de Rui que é o preferido de todos.

 

A nota da Direita Patos diz o seguinte:

 

“É com grande estranheza e incredulidade que o Grupo Direita Patos recebe a informação, através de diversos sites locais, que o médico Humberto Joubert já teria acordo firmado com o pré-candidato Ramonilson Alves para ser seu vice na campanha para o executivo municipal.

 

Reiteramos nosso compromisso e luta por mudança e renovação no cenário político de Patos, que nos últimos anos convive com péssimas administrações e escândalos de corrupção que destruíram a reputação de nossa cidade e tiraram a esperança de nosso povo.

 

Administrações essas que geraram enorme atraso econômico, desemprego, saúde precária, obras inacabadas, entre diversos outros problemas.

 

O grupo Direita Patos não aceita apoiar quaisquer candidatos que sejam ou estejam ligados a grupos da velha política patoense, pois entendemos que esses grupos são os responsáveis por todos os males atualmente enfrentados em nosso município.

 

Sendo assim, o nome de Humberto Joubert não tem nosso apoio em hipótese nenhuma, já que não segue a nossa linha de renovação.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias