Terça, 11 de Agosto de 2020
83996891484
Política Eleições 2020

Com 0% de rejeição, Garibaldo e Adauto têm crescimento diário de intenção de votos em Olho d'Água

Com forte apoio da população da Zona Rural e Urbana, Garibaldo vêm no encalço da oligarquia pré-existente

29/07/2020 14h53 Atualizada há 2 semanas
2.390
Por: Redação Fonte: Rita Bizerra - Jornalista 3336/PB
Com 0% de rejeição, Garibaldo e Adauto têm crescimento diário de intenção de votos em Olho d'Água

Figurinhas simpáticas e queridas da juventude olhodaguense desponta como esperança no meio político da Pequenina e linda cidade do Vale do Piancó, Olho d'Água, A Princesinha do Vale.

Para a população entre os eleitores mais jovens do município, os pré-candidatos à Prefeitura, Garibaldo (Corporação de Bombeiros da PB) e Adauto Tavares (PROS) são os nomes que exponencialmente crescem com o maior índice de intenção de votos entre os moradores da zona rural e zona urbana do município de Olho d'Água, tendo ainda que salientarmos o apoio quase que total dos jovens vendedores dessa terra (vassoureiros e capeiros), que estão espalhados Brasil afora e que manifestam a alegria de virem com antecedência trabalharem para que a campanha desses nomes tenha êxito.

Pesquisa interna de aceitação e intenção de votos deixa a dupla no encalço da Oligarquia perpetuada politicamente, com pouco mais de 10 dias de pré-campanha, se trata da primeira apreciação dessa conjuntura de desmanchamento desse engradado que engessa o crescimento e desenvolvimento  da Princesinha do Vale, desde o início da década de 1960, dado o desmembramento eleitoral do Piancó. É esse o cenário eleitoral de 2020.

Primeiro Cenário

No primeiro panorama, estavam a antiga dupla cada um do seu lado tranquilamente esquematizando aquela disputa aparente de costume, em que perdendo ou ganhando os dois lados serão beneficiados, haja vista, um é a sustentabilidade do outro e os dois estão no inferno, pois dentro ou fora do mandato ninguém perde totalmente. E olha que os dois sofrem, dentro ou fora, estamos sempre na plateia observando a agonia de ambos. Ora por haver perdido e ora por haver sido eleito.

E esse cenário agonizante deles fora criado pelos próprios, que multiplicaram as promessas para desconstruir o outro, negociaram para além das suas condições e cada um segura uma bola de neve que incha tanto quanto a folha de pagamento dos servidores públicos, para sintetizar, o município está ingovernável, sem condições para realização de obras e prestação de serviços, sem condições de sair das dívidas, sem condições de equilíbrio totalmente, mais um querendo tomar do outro e o povo (eleitor) tal qual uma onda mansa indo e voltando, sem ânimo, sem forças e cheio de desesperança.

Segundo Cenário

No panorama que inclui os jovens Garibaldo (Bombeiro) e Adauto Tavares (PROS), aqueles dois são desinquietados e correm o risco de correrem para o abraço tentar o salvamento, entretanto, os candidatos Garibaldo e Adauto têm um aumento acelerado em suas intenções de votos. Os chefes de famílias  ligam, mandam mensagem de whatsapp, mandam recados e eles e os apoiadores não param de atender esses chamados. Toda essa demanda crescente está minguando a probabilidade de ser mantida a perpétua oligarquia e tende a se consagrar uma inovação e rejuvenescimento na política de Olho d'Água.

Todos os dois cenários foram fruto de um olhar criterioso, quando da surpresa do levantamento dos ânimos e dos movimentos felizes e explosivos da juventude olhodaguense nas redes sociais, que outrora, eu apresentara o desejo desse movimento a um dos políticos antigos e sem interesse ele dizia que isso não se manifestaria de tão acostumado a replicar a política retrógrada em todas as campanhas eleitorais vivenciada por ele. 

Quem são?

Sim, eu terei o prazer de apresentar para o meu leitor essas figurinhas inofensivas que acordaram a Esperança e a Fé dos eleitores da Princesinha do Vale:

Adauto Tavares é um menino de 27 anos, em 2009 aos 16 anos saiu do roçado, onde era lavrador no sítio Pedra d'Água, onde nasceu, para João Pessoa, pela necessidade de estudar e trabalhar. No ano de 2010 teve a pior dor que qualquer ser humano poderia ter, quando perdeu sua MÃE para o câncer, a dona Luizinha, minha parente e amiga. Aos 21 anos se formou em Administração, neste período já trabalhando de vigilante noturno nas perigosas ruas e guetos da capital, João Pessoa. Trabalho este que continuou até o ano de 2018, momento em que recebeu uma proposta para trabalhar na campanha do então deputado federal André Amaral, quando vislumbrou de dentro da política a possibilidade de se ver no cenário de hoje, disputando um espaço para ter a condição de melhorar a vida das pessoas que devem permanecer no município sem a necessidade de arriscar a vida como ele para manter os seus estudos.

Após o término do pleito eleitoral, Adauto recebeu uma grande missão que foi a de ser o secretário geral do partido PROS no estado da Paraíba, partido esse o qual é filiado e pretende disputar o pleito eleitoral 2020, na condição de vice-prefeito.

Foi vice presidente do partido em João Pessoa no ano de 2019, é o atual presidente do partido na nossa amada cidade Olho D'água. E hoje trabalha fazendo gestões de algumas empresas.

Garibaldo é outro menino de 35 anos, o mais novo dos 05 filhos de um casal olhodaguense, que perdeu o pai aos 05 anos de idade, por assassinato, no sítio Conceição, onde ele nasceu e foi criado, naquela época as crianças só entravam na escola aos 07 anos de idade e na medida que cada um alcançava essa idade era deportado para a cidade para estudar, inicialmente na casa dos avós e depois a nossa amiga Vanelza precisou vir para a cidade tomar conta deles em uma casa ainda adquirida pelo patriarca em vida.

Eu assisti parte das dificuldades vividas por aquelas 05 crianças. A mãe casou-se novamente, com um bom rapaz que gostava de farras e que era vaidoso e aquelas crianças tiveram algumas agruras na infância, porém, apesar de haver faltado muita coisa, não lhes faltaram o amor e os ensinamentos da mãe, que os orientou a discernir o caminho mais assertivo para a construção da personalidade de cada um, hoje percebida por todos que conhecem essa família.

Pois bem, o caçula dos 05 filhos de Vanelza estudou nas escolas públicas de Olho d'Água, passou a estudar em Patos, sempre ajudando o seu irmão cuidar da Fazenda da família e dos bens que o seu pai deixou e fez cursinho para entrar na Corporação dos Bombeiros da Paraíba. Alcançando êxito, Garibaldo fez a preparação e se tornou destaque da Corporação pelas suas atitudes e disciplina. É um jovem com a vida organizada e independente financeiramente e que tem a admiração das pessoas que se aproximam dele, pelo seu comportamento, costumes e hábitos.

Uma particularidade do pré-candidato que revela quão insatisfeito sempre foi com os gestores da nossa terra é que desde que se tornou eleitor, Garibaldo em todas as eleições municipais votou somente no vereador e não votou em candidatos para prefeito, o primeiro será seu próprio. É uma das particularidades do meu pré-candidato.

A dupla segue encantando os olhos do eleitor olhodaguense e incomodando os políticos antigos. O Cenário Futuro não há como prever, o que percebe-se é que aquela "sebosa compra de voto" não vai funcionar nesse pleito e se tentarem repetir as antigas prática sairão com grandes prejuízos. A nossa sugestão seria cessar o sofrimento e todo mundo fazer tal qual eu estou fazendo. 

Inovar Olho d'Água, levar A Princesinha do Vale a ser destacada pelo seu desenvolvimento e progresso em cenários estaduais e até nacionais sempre foi o meu sonho e quem me conhece sabe do meu esforço pra isso. Daí esses meninos sonham com a mesma coisa e têm todas as ferramentas e elementos que eu deveria ter para tal realização e ainda têm uma procissão de gente, crianças, adolescentes, jovens, adultos e velhos impulsionando-os para esse processo. Eu jamais poderia deixar de abraçar essa causa JUSTA E ESPERANÇOSA para Minha Terra.

#tamojunto #simplesassim

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias