Domingo, 09 de Agosto de 2020
83996891484
Esportes Futebol

Sousa empata com Atlético de Cajazeiras, elimina rival e se garante na Série D de 2021

O Sousa desponta no Futebol da Paraíba

29/07/2020 09h40
254
Por: Redação Fonte: Redação, com Vozdatorcida
Sousa empata com Atlético de Cajazeiras, elimina rival e se garante na Série D de 2021

O empate por 1 a 1 do Sousa com o Atlético de Cajazeiras foi melhor que qualquer outra vitória para os torcedores do Dinossauro do Sertão no Campeonato Paraibano de 2020. Em jogo válido pela décima rodada da primeira fase, o resultado eliminou o Trovão e garantiu o time da Cidade Sorriso na Série D de 2021.

 

O tabu mantido do Atlético não vencer o Sousa no Marizão vai completar 18 anos, uma vez que os times não se enfrentam mais este ano, começou a ser construído aos 41 do primeiro tempo em um lance digno de videocassetada.

 

Wesley Barbosa, zagueiro atleticano, recuou com muita força para o goleiro Ariel, que não conseguiu dominar a bola e só a viu cruzar a linha de mansinho para ser marcado o gol do Dinossauro do Sertão e abrir o placar em Sousa.

 

Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, não deixou de alfinetar o rival.

No segundo tempo o Trovão pressionou e conseguiu o empate aos 27 minutos. Filipinho cobrou escanteio e o volante Jean subiu mais que todo mundo para cabecear e deixar tudo igual no marcador.

 

Em busca da vitória para garantir a vaga nas semifinais, o Atlético de Cajazeiras por muito pouco não virou o jogo aos 44 minutos da segunda etapa. Pachu soltou a bomba da entrada da área, mas o goleiro Ricardo, assim como fez contra o Botafogo-PB, se esticou todo para evitar o segundo tento dos visitantes.

 

Com 19 pontos, o Atlético de Cajazeiras, que entrou na rodada com a melhor campanha do estadual, acabou na terceira colocação do Grupo A e foi eliminado da competição. O Sousa, por sua vez, chegou aos 14 pontos e ficou na segunda posição da chave B. Nas semifinais, o Dinossauro vai enfrentar o Campinense. A primeira partida acontece na próxima sexta-feira (31), no sertão.

 

Como ficou entre os quatro primeiros e Belo e Galo disputam a Série C neste ano, o Dino antecipadamente já se classificou para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias