Terça, 11 de Agosto de 2020
83996891484
Cultura Pinto do Acordeon

Morte de Pinto é registro de grande perda na Cultura da Paraíba

O sertanejo de Conceição do Piancó, Pinto do Acordeon, se despede do mundo físico

21/07/2020 07h41
701
Por: Redação Fonte: Rita Bizerra - Jornalista 3336/PB
Morte de Pinto é registro de grande perda na Cultura da Paraíba

O artista paraibano Pinto do Acordeon morreu na madrugada desta terça-feira, 21, aos 72 anos, em São Paulo, acometido por um câncer na bexiga, que vinha brigando por algum tempo.

Segundo informações da família de Pinto, seu corpo chegará na Paraíba em torno de 19h00 e será velado no Parque das Acácias, em João Pessoa, sendo de amanhã virá a ser sepultado aqui na cidade de Patos, no Sertão, o lugar em que Pinto escolheu para para seu lazer depois das suas andanças cumprindo sua agenda, que foi marcada por grande sucesso no Mundo.

Pinto do Acordeon nasceu em Conceição do Piancó, em 1948. Gravou seu primeiro LP em 1976 e na atualidade detém em torno de vinte álbuns gravados em seu nome (entre CDs e LPs), uma média de 500 músicas e teve como referência artística o Rei do Baião "Gonzagão", já tendo composto músicas para Elba Ramalho, Genival Lacerda, Dominguinhos, Fagner, Os 3 do Nordeste e Trio Nordestino. Um de seus sucessos, “Neném Mulher”, ficou consagrada na voz de Elba Ramalho e foi tema da telenovela Tieta e há anos fora destaque no São João de Patos, inclusive era o primeiro do palco a abrir a sanfona, na referida festa.

Pinto experimentou a política partidária chegando a ser eleito vereador da capital, João Pessoa, assumindo o mandato entre os anos de 1993 e 1997, mais não seguiu carreira nesse processo, regressado à sua exclusiva carreira artista, na qual teve uma trajetória de sucesso e fama.

O Nordeste não conheceu outro que tão perto chegou do Rei do Baião e a sua passagem para o andar de cima nos fará grande falta.

Pinto que foi alegria, hoje virou saudade

Pinto nasce em Conceição
Pra brilhar no mundo inteiro
Destaque no acordeon
Nosso maior forrozeiro
Saudade hoje é teu nome
Tua história não some
És eterno, és Estrela...

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias