Domingo, 09 de Agosto de 2020
83996891484
Especiais Ansiedade

Ansiedade na Pandemia

Oiii pessoinhas, tá tudo bem por ai?

20/07/2020 11h11
353
Por: Redação Fonte: Erislânya Henrique
Ansiedade na Pandemia

Estamos vivenciando uma fase em nossas vidas que jamais imaginamos passar e talvez os de idade mais avançada que a minha não tenha vivenciado algo assim. Onde um vírus, algo invisível aos olhos, trancou-nos em casa. E como consequência, desencadeou a ansiedade em muitos indivíduos. Gerando uma infinidade de consequências. E hoje vamos falar sobre esse tema que é tão comum e ao mesmo tempo tão desconhecido para muitas pessoas.

A ansiedade é algo que todo mundo tem. Porém, em algumas pessoas ela se desenvolve de maneira mais frequente, podendo chegar até mesmo a atrapalhar a vida do individuo, que é onde temos que nos preocupar. Acredito eu que todo mundo que está aqui já teve um pouco de ansiedade em algum momento da sua vida (seja enquanto esperava o resultado de uma prova, a resposta sobre um emprego, no dia do casamento ou em algum evento da vida.).

Há alguns tipos de ansiedade (que em outra oportunidade falarei especificamente sobre cada um deles, ok?): ansiedade generalizada (a mais comum), ansiedade de separação, fobia especifica, fobia social e etc. Cada um desses transtornos tem suas singularidades e precisa de um acompanhamento profissional. Então, o meu conselho é: Façam terapia! Procurem ajuda profissional!

Mas, para esse momento que estamos vivenciando, o meu conselho (como estudante e amante da psicologia) é: 1. Evitem dar ouvido as Fakes News. 2. Reserve um momento do dia para você poder absorver as noticias do dia. 3. Obtenha noticias em sites confiáveis, ou através dos jornais na TV. 4. Aproveite o tempo livre para divertir-se com a sua família, em casa. 5. Leia bons livros. 6. Exercite-se (Há vários profissionais da área que estão dando consultoria online). 7. Procure manter a sua rotina como pode. Acordando no mesmo horário, alimentando-se no horário de sempre e por ai vai... 8. Use o tempo livre para conectar-se consigo mesmo. Procure conhecer mais de si mesmo.

E por hoje é só pessoal. Espero ter ajudado a vocês, estarei aqui de olho nos comentários. Um cheiro bem grande pra você. Fiquem bem, e em casa! Até semana que vem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Senta que lá vem conversa
Sobre Senta que lá vem conversa
Este espaço trará pra você leitor, conversas variadas de pensamentos da formanda em Psicologia Erislânya. Nos seus textos ela revelará a sua percepção embasada nos seus estudos de psicologia e no seu exercício de fé praticado entre o seio de sua família e a sua convivência na sociedade...
Patos - PB
Atualizado às 13h29 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

33° Sensação
21.8 km/h Vento
33.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias