Domingo, 09 de Agosto de 2020
83996891484
Cidades Prefeita denunciada

Prefeita de Areia de Baraúnas é denunciada por vereadores de oposição por enriquecimento ilícito

Maria da Guia Alves (DEM) deverá se defender antes do pelito eleitoral

17/07/2020 19h55
289
Por: Rita Bizerra Fonte: Redação
Prefeita de Areia de Baraúnas é denunciada por vereadores de oposição por enriquecimento ilícito

A cidade de Areia de Baraúna se encontra bastante movimentada nos últimos dias, por uma atitude inesperada da oposição do Poder Legislativo, que protocolou um ofício no Ministério Público da Paraíba, denunciando enriquecimento ilícito da atual Prefeita, Maria da Guia Alves (DEM) e de servidores municipais e denunciaram também empresas privadas contratadas para prestarem serviços para o governo municipal.

 

O ofício de número 02/2020 foi protocolado no MPE-PB pelos vereadores João Oliveira, Sueli Henrique, Francisco Martins e José Frank's Vítor, na quinta-feira, 9 de julho fazendo a referida denúncia.

 

Os parlamentares também aponta na mesma denúncia o desrespeito à Lei Federal de Acesso a Informação em que o Executivo dificulta o exercício do Legislativo, onde são negadas aos parlamentares informações nos balancetes sobre contratações de serviços prestados por algumas empresas, gastos públicos não executados, dificultando o exercício de fiscalização que deve ser  realizado pelos parlamentares. 

 

Os vereadores também solicitaram o acesso às documentação do exercício completo da gestão para análises.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias