Domingo, 05 de Julho de 2020
83996891484
Especiais Cassacos

Os meus tempos de Mininu...

Eramos felizes mesmo assim.

25/06/2020 14h53 Atualizada há 1 semana
234
Por: Redação Fonte: João Duarte
Os meus tempos de Mininu...
Sou de uma geração de crianças nordestinas criadas em frente de trabalho na construção de açudes estradas e barragens, o trabalhador dessas frentes eram chamados de cassacos.
 
Não tínhamos outra fonte de renda, essa era a única, era a opção oferecida pelo governo, tínhamos também as oficinas dos amigos onde se formavam homens de verdade sem o poder público interferir na educação das crianças como hoje, sou carpinteiro, marceneiro, sapateiro, soldador, serralheiro e artesão em ferro couro e madeira aos vinte e cinco anos já tinha essas profissões se pudesse estudar seria um médico ou engenheiro.
 
Ou muda essa política em relação ao adolescente ou estamos todos ferrados, lugar de crianças é na escola e no trabalho não nas ruas. Mente vazia é oficina do diabo e o dito cuja tá ai instruindo. destruindo os sonhos da molecada com aval do estatuto da criança e do adolescente.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias