Domingo, 05 de Julho de 2020
83996891484
Brasil Coronavírus

O Brasil entra na fase de estabilização de número de mortes

Nesta fase em que o vírus está perdendo a força de letalidade a tendência é evadir-se

19/06/2020 11h53
411
Por: Redação Fonte: Rita Bizerra - Jornalista 3336/PB
O Brasil entra na fase de estabilização de número de mortes

Percebe-se em todo o Brasil a estabilização do número de mortes com a causa mortis COVID 19 segundo médicos que acompanham o processo na linha de frente e eles atribuem essa atitude do vírus através da análise e percepção da eficácia de antibióticos e anticoagulantes usados no tratamento, na fase inicial da doença, evitando o entubamento do paciente.

A negação e denúncia dos profissionais de saúde também tem inibido que sejam inseridos em todos os laudos fúnebres a COVID 19 para que os estados e municípios tenham rentabilidade financeira, uma vez que o estado recebe R$ 19.000,00 (dezenove mil reais) por cada funeral e o município recebe R$ 6.000,00 (seis mil reais), o que segundo esses profissionais, são exigidas essas ações pelos seus superiores.

Embora os dados registrados nas últimas 24 horas, o Brasil acumula hoje 47.869 mortes em decorrência da covid-19 e 983.359 pessoas diagnosticadas segundo levantamento feito pelo consórcio de imprensa do qual o UOL faz parte. Os números são diferentes dos divulgados mais cedo pelo Ministério da Saúde: 978.142 pessoas contaminadas e 47.748 óbitos.

Contudo, secretarias estaduais de saúde, em que o consórcio se baseia para produzir o balanço, relatam subnotificação na data de hoje por conta de problemas no e-SUS, ferramenta ligada ao Ministério da Saúde e utilizada para a contabilização dos referidos dados, mesmo assim, a linha de frente garante que a letalidade está muito menor.

Há quem diga que nessa fase o vírus se direcionará para regiões em que aspire maior proliferação. O que surpreende mesmo é a comprovação científica de que o mundo convive com esse vírus desde o início da década de 1960 e a Inteligência Mundial com essa advertência da ciência entrou em processo de investigação da possível criação dessa Pandemia, para a catalização de um avanço no Plano Dominador do Globo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias