Domingo, 05 de Julho de 2020
83996891484
Especiais Mulheres no governo

“Se as mulheres governassem todos os países, o mundo seria melhor” – Barack Obama

Se OBAMA com a sua sensibilidade mental e experiência administrativa identificou essa probabilidade, quem somos para questionar...

16/06/2020 11h49
470
Por: Redação Fonte: Redação com SensivelMENTE
“Se as mulheres governassem todos os países, o mundo seria melhor” – Barack Obama

O ex-presidente americano, Barack Obama, fez uma reflexão sobre o poder e disse: “Se as mulheres governassem todos os países do mundo, haveria uma melhora geral no padrão de vida e nos resultados”.

Segundo a sua visão de vida, as mulheres não são perfeitas, porém, são “indiscutivelmente melhores” que os homens.

As declarações feitas por Obama foram proferidas nesta segunda-feira em um discurso durante um evento privado sobre “liderança” em Cingapura.

Dentre os argumentos defendidos por ele em sua fala, foi categórico em afirmar que o que origina os problemas no mundo é o fato de pessoas mais velhas, homens, que querem a todo custo se manterem no poder.

Obama, presidiu os EUA de 2009 a 2017, afirmou que, enquanto era presidente, vivia pensando em como seria o mundo se fosse totalmente governado por mulheres.

“Agora, mulheres, eu só quero que vocês saibam; vocês não são perfeitas, mas posso dizer que são indiscutivelmente melhores do que nós (homens).”

“Tenho certeza absoluta de que, por dois anos, se todas as nações do mundo fossem governadas por mulheres, vocês veriam uma melhoria significativa em todos os aspectos, em quase tudo… padrões de vida e resultados”, afirmou.

Ao ser perguntado se gostaria de voltar à liderança política, afirmou que acreditava em líderes que se afastavam quando percebiam que chegou a hora de se afastar.

“Se você olhar para o mundo e para os problemas, geralmente são pessoas mais velhas, sobretudo homens mais velhos, que não saem do caminho”, concluiu.

“É importante que os líderes políticos tentem se lembrar de que estão lá para fazer um trabalho, mas não estão ali para a vida toda, não estão lá para sustentar a vaidade pessoal ou o próprio poder”.

Logo que deixou a Casa Branca, o casal Obama, está à frente da Fundação Obama, que foi criada para ajudar a formar líderes jovens em todo o mundo.

O casal esteve em Kuala Lumpur, capital da Malásia, para um evento da própria fundação.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias