Domingo, 05 de Julho de 2020
83996891484
Geral Amizade

A amizade nos dias de hoje

Espero que vocês estejam cultivando boas amizades e que as levem por longas datas.

15/06/2020 16h32
677
Por: Redação Fonte: Erislânya Henrique
A amizade nos dias de hoje

Oi geeeente, tudo bem por ai? Já vai sentando ai que lá vem conversa viu...

Semana passada falei sobre um assunto relacionado à Psicologia, que foi o assunto de somatização. E hoje vamos continuar navegando nesse mundo da psicologia, mas irei me pronunciar sobre relacionamentos. Principalmente sobre amizades, no mundo atual. Para começar quero te fazer uma pergunta: quantos amigos você acha que tem? Você pode contar realmente com esses amigos em qualquer circunstancia?

Quando vamos pesquisar no nosso amigo Google o significado da palavra amigo, obtemos a seguinte resposta: adjetivo 1. que ama, que demonstra afeto, amizade. 2. em que há amizade, benevolência; amical”.  Quando pesquisamos no site https://www.dicionarioinformal.com.br/ obtemos a seguinte resposta: O que quer bem. Aquele com quem podemos contar a qualquer hora. Que sempre está disposto a ajudar. Adjetivo: favorável, partidário, aliado”. Ou seja, informalmente falando... Amigo é aquela pessoa com quem podemos contar a todo e a qualquer momento, que está ali toda hora para nos ajudar no que preciso for.

Porém será que nos dias atuais nos estamos tendo amizades realmente verdadeiras? Que se preocupam em levar ao pé da letra o real significado da palavra amigo, o real significado do que é amizade. Ou estamos cultivando apenas colegas e conhecidos. Onde nos servem apenas quando temos algo a oferecer ou o contrario? Esses dias conversava com uma amiga que acabou frustrando-se com uma “amizade” e então eu a perguntei: será que ela era realmente sua amiga, ou só te queria por perto enquanto você a elogiava e a servia para algo?

Infelizmente, nos dias atuais as pessoas estão cada vez mais cultivando relacionamentos mais rasos. Não se preocupam em cultivar uma amizade e leva-la por longos anos. Lembro-me bem de uma frase que minha mãe costuma dizer: “seus amigos sou eu e seu pai” e por inúmeras vezes essa frase fez bastante sentido em minha vida. Por inúmeras vezes, decepcionei-me com pessoas que eu considerava meus amigos e no fundo apenas eu tinha entrado de cabeça na relação, talvez por ser tão intensa. E para a presente semana deixo a seguinte reflexão: será que estamos cultivando amizades verdadeiras ou apenas estamos mantendo por perto pessoas que podem nos servir por um tempo? Ou que podemos servi-las por um tempo ou em determinada área da vida? Será que estamos sendo verdadeiros em nossas relações?

É isso pessoal. Espero que vocês estejam cultivando boas amizades e que as levem por longas datas. E que a cada dia, a nossa amizade por aqui possa se fortalecer também! <3
Que vocês tenham uma semana excelente, se cuidem, fiquem em casa (se possível, se não tomem os devidos cuidados) e que vocês possam refletir sobre as amizades que vocês andam tendo... Um cheiro para vocês.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Senta que lá vem conversa
Sobre Senta que lá vem conversa
Este espaço trará pra você leitor, conversas variadas de pensamentos da formanda em Psicologia Erislânya. Nos seus textos ela revelará a sua percepção embasada nos seus estudos de psicologia e no seu exercício de fé praticado entre o seio de sua família e a sua convivência na sociedade...
Patos - PB
Atualizado às 19h09 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

32° Sensação
20.5 km/h Vento
66.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol e Chuva
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias