Sábado, 11 de Julho de 2020
83996891484
Educação Aulas remotas

Coordenadora da ECIT Dr. Dionísio da Costa fala sobre as remotas para alunos do Estado

A Escola ver com positividade essa alternativa para salvar o Ano Letivo

01/06/2020 14h32 Atualizada há 1 mês
584
Por: Redação Fonte: Rita Bizerra - Jornalista 3336-PB
Coordenadora da ECIT Dr. Dionísio da Costa fala sobre as remotas para alunos do Estado

A nossa reportagem conversou nesta segunda-feira, 01, com a Coordenadora da Escola Cidadã Integral Técnica Dr. Dionísio da Costa, antigo, PREMEN, sobre a sua visão e resultados das aulas remotas para os alunos da referida escola.

 

Segundo Ivannia “o regime remoto veio estreitar esse distanciamento que acontece devido a toda essa pandemia e serve para orientar a comunidade escolar que existe outros meios de aprendizagem. A maioria dos jovens só estava habituado a acessar a internet para conversar (whatsapp, Instagram, Facebook ) ou até mesmo para jogar...”.

 

A coordenadora acha que teve um impacto para o aluno, o que inicialmente surgiu a dificuldade de adaptação, pela estranheza de ter que criar uma nova rotina e, sempre há uma certa resistência às mudanças, a rotina de estudo virtual para não deixar acumular atividade foi a alternativa no momento.

 

“Essa foi a maneira que encontramos para os alunos realizarem mais atividades e divulgar o nome da escola foram as lives e aulas pela meet. Onde o professor tem a oportunidade de dar aula virtual e ter contado com os alunos”, disse a Ivannia.

 

Ivannia falou que a escola está até atingindo um número significativo de alunos que participam das aulas. Porém, ressaltou também o problema da falta de acesso de alguns alunos, principalmente, os alunos da zona rural e, ainda, aqueles alunos introspectos que sentem vergonha da exposição virtual.

 

Além da saudade, a profissional deixou escapar o sentimento de prejuízos pela falta de interação da comunidade escolar da Escola Dr. Dionísio e revelara ouvir comentário dos alunos neste sentido. Apesar de deixar claro os resultados positivos e pontuar sinais de adaptação e aprendizagem dos alunos nas aulas remotas.

 

É claro que o corpo docente da Escola está preocupado com a reposição dos alunos ausentes à nova modalidade de ensino, mais isso será um problema a ser discutido e solucionado pela Secretaria de estado, uma vez que ocorre em escolas de todos os municípios paraibanos.

Fotos da Escola

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias