Quinta, 02 de Julho de 2020
83996891484
Saúde Enfermeiros

Os profissionais de saúde precisam de condições seguras para trabalhar

Gratificação e aplausos é muito pouco

27/05/2020 10h01
350
Por: Redação Fonte: Redação
Os profissionais de saúde precisam de condições seguras para trabalhar

Heróis da linha de frente no combate à covid-19 em especial, os enfermeiros, estejam onde estiver merecem aplausos sim e toda a reverência. No entanto, necessitam de melhores condições de trabalho conforme solicitam e até denunciam a qualidade dos EPIs que lhes são fornecidos.

 

Que os poderes tenham empatia com situação em que essas pessoas estão expostas e os forneçam equipamentos adequados e os valorizem, recompensando os riscos e oferecendo o que lhes são merecidos.

“Nesse momento de pandemia, esses profissionais têm exposto a sua saúde e a sua vida. Nós temos perdido essas mulheres e homens e isso é muito doloroso. Essa categoria, de maioria de mulheres, tem feito um esforço imenso. No entanto, não basta aplaudir. É preciso ter compromisso com essa categoria, suas bandeiras justas e condições de trabalho, remuneração. Precisamos valorizar suas lutas”, disse a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) em depoimento gravado para a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE).

Nós vimos inúmeras manifestações e homenagens para esses profissionais no seu dia, mas, continuamos assistir as notícias de que estão infectados, uns se curam e outros se vão. E, eles continuam em meio a essa pandemia, seja na linha de frente nos hospitais públicos como privados, atendendo a população com respeito, dedicação, responsabilidade e capacidade.

Percebe-se a humildade e comprometimento do profissional de enfermagem, a coragem de enfrentar a guerra, apesar do medo. E seguem com competência, trabalhando com EPIs adequados, em geral trabalhando mais de 30 horas pela convicção de estarem comprometidos com o sacrifício para salvar vidas.

Esse tempo há de ter fim, e a sociedade deverá guardar na memória a destreza desses profissionais que não mediram esforços para defendê-la em alguns momentos sem receber salário e tendo como única e real segurança a sua Fé em Deus, que o levaria e traria de volta para o seio de sua família.

Os que fazem OPBNews confinados no Isolamento Social estão sempre em oração para que a proteção Divina seja seus EPIs e os permita sobreviverem a esse momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias