Sábado, 26 de Setembro de 2020
83996891484
Geral Vingança

Viviane Araújo processa atual mulher do ex, pede R$ 30 mil e retratação; defesa alega

Caroline Furlan afirmou que a atriz

21/05/2020 16h39 Atualizada há 4 meses
1.305
Por: Redação Fonte: Redação, com Quem
Viviane Araújo está processando Caroline Furlan, atual mulher de Radamés Martins, seu ex (Foto: Reprodução/Instagram)
Viviane Araújo está processando Caroline Furlan, atual mulher de Radamés Martins, seu ex (Foto: Reprodução/Instagram)

Viviane Araújo não leva desaforo para casa. Esta semana, a atriz, de 45 anos, foi alvo de vários xingamentos, insultos e insinuações pejorativas sobre seu passado profissional por parte de Caroline Furlan, atual mulher de seu ex-marido, o jogador de futebol Radamés Martins - com quem ficou junto por 10 anos e se separou em agosto de 2017. Nesta quinta-feira (20), Viviane esteve na 42ª DP no Recreio, Zona Oeste do Rio, onde registrou queixa por injúria, difamação e ameaça contra Caroline - que insultou a atriz através da publicação de mensagens nas redes sociais (ela disse que Viviane "vive de mídia baseada em barraco", usa a "tática de ganhar ibope em cima de vitimismo", entre outras declarações).

Procurada por Quem, a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio afirmou que Viviane prestou depoimento nesta quinta a fim de detalhar as circunstâncias do fato. "Os agentes irão intimar a suposta autora a prestar esclarecimentos, o que deve acontecer virtualmente, já que a autora não reside no Rio de Janeiro", explicou a assessoria.

Também procurado por QuemNewton Dias, advogado de Viviane, afirmou que eles entraram com uma ação por ameaça, injúria e difamação e pediram restituição por danos morais. "Foi impetrado um processo criminal por ameaça, injúria e difamação. Analisando os fatos, também observamos que há a contravenção penal do stalking, ou seja, a perseguição com o intuito de tirar a paz da pessoa. Também foi impetrado um processo na seara cível, por danos morais. E para o crime de dano moral, vamos pedir o teto, de R$ 30 mil. O dinheiro será revertido para ONGs que estão auxiliando os que mais precisam durante a pandemia da Covid-19, com álcool em gel, máscaras. A intenção é que haja um pedido de retratação pública por parte da Caroline e uma medida proibitiva de citação do nome da Viviane em tom jocoso e pejorativo", explicou.

O OUTRO LADO

Procurado por QuemGustavo Chalfun, advogado de Caroline, afirmou que soube do caso através da mídia. "Nós estamos avaliando o que foi noticiado pela imprensa a respeito de uma provável representação criminal, e, ajuizamento de ação de indenização por danos morais, promovida pela Sra. Viviane Araújo em desfavor de minha cliente, Caroline Furlan. Adotaremos todas as medidas judiciais em favor da mesma, dentre elas as que serão necessárias para comprovação da plena inocência e ausência de qualquer prática delituosa, mesmo porque estamos em um Estado democrático de direito e a liberdade de expressão, ainda que pelas redes sociais, deve ser sempre privilegiada", disse.

O advogado explicou, ainda que, caso não seja comprovada a prática de crime, Viviane Araújo poderá responder um processo por denunciação caluniosa. "Não há que se falar em retratação, onde não houve qualquer ofensa à dignidade, honra e ou moral de outra pessoa. Houve exercício regular de direito de expressão, o que será demonstrado na eventual ação que a Sra. Viviane tenha ajuizado. Afirmo, mais uma vez, a inocência de minha cliente, o que repito, ficará demonstrado durante eventual processo, e, qualquer excesso jurídico também praticado pela parte adversa poderá ensejar, nas vias próprias, o crime de denunciação caluniosa", esclareceu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias