Sábado, 30 de Maio de 2020
83996891484
Especiais Paraíba Mulher Macho

OLHO D'ÁGUA: Nossa cidade não cresce, eis a questão...

As mentes hão de se evoluir ou...

21/05/2020 13h42 Atualizada há 1 semana
677
Por: Redação Fonte: Rita Bizerra - Jornalista 3336-PB
OLHO D'ÁGUA: Nossa cidade não cresce, eis a questão...
A vantagem de se ter um Blog é não ter que necessariamente escrever textos jornalísticos, mas, textos de opiniões, esclarecimentos, desabafos e etc..

Não sei quantos leitores do meu Blog Paraíba Mulher Macho, sim Senhor! sabem como nasceu essa expressão "Paraíba Mulher Macho", pois nasceu na cidade de Princesa Isabel, quando na grande seca do nordeste, entre os anos 27 e 29, pouco antes da revolução de 1930, os homens tiveram de ir para as frentes de emergências, cavando açudes, fazendo estradas, ficando na cidade somente as mulheres, as crianças e os idosos. Nisto, o grupo de Lampião soube do ocorrido e foram averiguar na cidade a facilidade pra saqueá-la. Contudo, as mulheres souberam da presença deles pelas redondezas e montaram uma tocaia. Quando os homens de Lampião chegaram na cidade a encontraram vazia, mas quando um deles abriu a porta da igreja logo apareceram as mulheres armadas com porretes de pau-pereiro e botou os cangaceiros pra correr a pauladas. Dizem que ao cair nos ouvidos de Lampião essa história, o mesmo teria exclamado para seus homens, a frase: "Paraíba masculina de mulher macho sim senhor!" Tempo depois, seria essa frase decantada por Luiz Gonzaga, que reafirmara a coragem da Mulher Paraibana, em defender seus pais, seus filhos e a si própria.

Há anos, eu conheço essa história e logo que identifiquei essa coragem em mim, trouxe a frase de Lampião, para acompanhar minha vida. Fico muito tranquila quando tenho a oportunidade de trabalhar com o que sei, na minha área de jornalista e produtora cultural, não olho para concorrentes adversários e similares, pelo fato de me garantir, são décadas de estudos, são muitas noites "queimando as pestanas", como diria a minha amada mãe.

Tem pessoas que não entendem muito bem a nossa profissão. São leigos, desinformados e enchem a boca da expressão "babão", "babona" e não é isso. O assessor de imprensa de uma empresa, de uma fábrica, ele tem como tarefa mostrar as boas qualidades da empresa, os benefícios do produto daquela empresa e etc..

O assessor de Imprensa do Governo, ele tem como missão mostrar as boas ações do governo, trabalhar em prol do desenvolvimento da cidade, aplaudir as boas ações e para isso mostrar as verdades sem denegrir a imagem de ninguém e é o que eu faço, na minha profissão.

A oposição pode lotar a cidade de jornalistas renomados, brigões, atrevidos, blogueiros e companhia, que sequer vou respirar fundo, vou continuar fazendo o meu trabalho, voltado para as boas ações do governo, sem medo de fazer feio, sem medo de perder a minha audiência, por apenas confiar no que aprendi fazer e fazer bem. Esteja eu, em Patos, Olho d'Água, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, etc..

Todavia, certa fui fazer uma visita para o meu irmão e ele me falou assim: 

- Minha irmã, o que você anda fazendo lá na nossa cidade, que escutei Fulano de Tal dizendo: "Parece que Rita não tem medo de apanhar..."

Ao assimilar a aberração à pessoa que falou isso, eu me senti decepcionada, porque essa pessoa me conhece de criança e sabe que não sou má e sou responsável com o meu trabalho, tenho ética e credibilidade na minha área profissional. Depois, essa pessoa tão bem me conhece, que em consequência da minha necessidade de estudar, lá atrás, quando seus filhos eram pequenos, eu lhe fui tão útil, que, me desculpem a expressão "até merda dos seus filhos eu limpei" e essa atitude dele se resume em politicagem, as pessoas não descem do palanque, atrapalham as ações do governo e ficam dizendo que a cidade não cresce por culpa dos políticos.

Agora vai o meu recado senhor. Eu não tenho medo de uma "pisa", não tenho medo sequer de uma "tapa", não é à toa que trouxe para me acompanhar essa frase dita por Lampião, "Paraíba Mulher Macho". Eu sei me defender e caneta, teclado e outras armas sei utilizar em minha defesa e olhe que sou preventiva, haja vista, não correr, estou preparada para me salvar onde quer que esteja.

Bom, eis a razão da nossa cidade não crescer, não ter boa qualidade de vida para as pessoas, os governantes não terem espaço para agir diferente, porque as mentes não funcionam com lógica, com prudência. Uns e outros vivem de boca pro ar falando asneiras, sem pensar no que dizem, falando baboseira... 

Ainda tem outros que ao invés de trabalhar mostrando a sua capacidade, trabalham tentando provar a incapacidade do outro e eu continuo tranquila, fazendo o meu trabalho, puramente com a condição que me é oferecida para trabalhar, torcendo para que a minha cidade dê certo esteja quem estiver no governo, agradecendo aos que já passaram, pois se trabalharam bem ou mal, mas, contribuíram para que chegássemos até aqui.
 
Na verdade quem tem mais necessidade de mudar é a maioria das pessoas, que precisam ter independência e largar mão de renunciarem a sua liberdade para estar servindo de capacho. Eu continuarei fazer um pouco mais do que você leitor espera de mim. Escrevendo o que penso, o que sei e ajudando a transformar algo nas  pessoas que queiram e sonhem com a mudança.
Muitas surpresas virão!

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias