Quinta, 02 de Julho de 2020
83996891484
Especiais Olho d'Água

Olho d’Água em ALERTA SEM PÂNICO pelo rompimento da Barragem Pedra Lisa

A População olhodaguense é tranquilizada pelo corpo de Bombeiros que continua monitorando o problema da Pedra Lisa

01/05/2020 21h35 Atualizada há 2 meses
999
Por: Redação Fonte: Redação, com Geovanildo Clementino
Olho d’Água em ALERTA SEM PÂNICO pelo rompimento da Barragem Pedra Lisa

Recebemos hoje, sexta-feira, 01 de maio, um comunicado do Major Ferraz, do Corpo de Bombeiro, atual coordenador da operação de Monitoramento vigilante do possível rompimento da Barragem Pedra Lisa, localizada no Distrito de Palmeira, município de Imaculada, que vem causando pânico à população de Olho d’Água há 04 (quatro) dias, tranquilizando a todos do alto risco de desabamento.

Segundo Ferraz, está tudo sob controle e recomenda que continua o alerta, sem pânico, haja vista, os trabalhos continuam intensos, onde estão a minimizar a onda de deságue, rebaixando o nível da água, tudo está controlado pela equipe.

Foram instaladas 4 saídas de água para minimizar os riscos de desabamento do sangradouro e as máquinas também estão no reforço da estrutura o que garante já uma grande tranquilidade para a equipe de socorro.  

O planejamento do Quartel de Emergência junto à Prefeitura do Município tem uma estratégia de alarme com pontos de disparos das sirenes alinhados para serem acionados em tempo de prestar socorro para toda a população, caso o quadro seja revertido, de forma que fiquem todos tranquilos. O Quartel Vigilante está de pé dias e noites acompanhando todo o processo de restruturação da Barragem, para proteção da população de Olho d’Água.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias