Domingo, 29 de Novembro de 2020
83996891484
Saúde Dengue

Vigilância Ambiental de Patos mantém trabalho educativo e pede mais apoio da população para conter o Aedes aegypti

É importante que a população fique atenta, sobretudo nos cuidados básicos que devem ser tomados.

05/11/2020 10h20
236
Por: Redação Fonte: Redação
Vigilância Ambiental de Patos mantém trabalho educativo e pede mais apoio da população para conter o Aedes aegypti

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e setor de Vigilância Ambiental, vem a público solicitar apoio da população para o engajamento nas ações de controle e combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de uma série de doenças, entre elas dengue, chikungunya e zika.


Elisangela Queiroz, coordenadora da Vigilância Ambiental, lembrou que a incidência de chuvas proporciona a procriação e proliferação do referido mosquito. Desta forma, é importante que a população fique atenta, sobretudo nos cuidados básicos que devem ser tomados.

 

Devido ao período de pandemia, a coordenadora Elisangela Queiroz informou que o trabalho dos agentes de endemias está sendo limitado, ou seja, o Ministério da Saúde recomenda que esses profissionais realizem apenas o trabalho educativo, por meio do repasse de informações sobre a prevenção no tocante ao mosquito.

 

Ela ressaltou que após qualquer chuva, é necessário que no dia seguinte as pessoas procurem realizar a limpeza dos quintais como forma de evitar que surjam focos do Aedes aegypti, a exemplo de limpar e manter fechadas as caixas de água, cisternas, além de esvaziar a água parada em recipientes expostos a céu aberto.

 

Por último, Elisangela frisou que quando uma pessoa faz sua parte, acaba contribuindo para que o mosquito também não se prolifere em outras áreas.

 

Coordecom

 
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Atualizado às 16h04 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

34° Sensação
20.7 km/h Vento
29.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias