Domingo, 29 de Novembro de 2020
83996891484
Política Debate

Lenildo vence e se destaca nas propostas para Saúde e Geração de Emprego e Renda

Lenildo denunciou o estado de descaso e incompetência do atendimento à saúde da população, deixado por pessoas que fazem parte dos grupos representados por seus principais adversários.

05/11/2020 07h20
388
Por: Redação Fonte: Assessoria
Lenildo vence e se destaca nas propostas para Saúde e Geração de Emprego e Renda

A Saúde, um dos setores onde a situação é preocupante em Patos, foi tema preponderante durante o debate da Rádio Universidade que aconteceu na tarde desta quarta-feira (4). O candidato a prefeito da Coligação Sou Patos (PT, PDT, MDB e AVANTE), Lenildo Morais se destacou pelas propostas apresentadas. 

Lenildo denunciou o estado de descaso e incompetência  do atendimento à saúde da população, deixado por pessoas que fazem parte dos grupos representados por seus principais adversários.  

Segundo Lenildo, Patos está com várias unidades básicas de saúde sem funcionar e com gabinetes odontológicos fechados, deixando milhares de pessoas sem atendimento. 

Para melhorar o atendimento da atenção básica, Lenildo irá valorizar os agentes comunitários de saúde e fazer parcerias com os médicos residentes das escolas de Medicina atendam nas UBS. Ele  irá também disponibilizar marcação de consulta online.  Outra medida será fazer com que os medicamentos para os usuários das UBS passem a ser disponibilizados nas próprias unidades, para que o paciente vá para casa com o remédio na mão. 

Geração de emprego e renda

O Banco do Povo será o carro chefe do programa de governo de Lenildo para Patos para desenvolver a cidade economicamente e combater o desemprego. Lenildo fará economia com a redução de secretarias e irá investir 1 por cento da arrecadação municipal no Banco do Povo para garantir crédito para micro e pequenos empreendedores de Patos. 

Lenildo quer também transformar o distrito de Santa Gertrudes num cento de comércio e serviços para os viajantes quem trafegam pela BR 230, assim como acontece com o município de Soledade. 

Cultura e Turismo

Lenildo diz que construirá uma área para realização do São João que batizará com o nome de Dinaldo Wanderley, conhecido carinhosamente como Cabeção, que implantou a festa com a grandiosidade que destacou a cidade no Nordeste. Além disso, Lenildo disse que irá concluir o Teatro Municipal e realizará festivais de forró, de violeiros  e de outros tantos movimentos culturais que existem na nossa cidade.  

Lenildo quer também fazer com que haja espaço para todas as manifestações culturais da cidade.  Ele criticou o fato das quadrilhas juninas não receberem a ajuda em dinheiro com antecedência, o que impede que elas se estruturem e se organizem de forma antecipada. Ele criará um Fundo Municipal de Cultura para que os representantes do setor possa,  de forma participativa, dizer onde os recursos da cultura serão investidos. 

Infraestrutura

Lenildo criticou as obras de infraestrutura inacabadas e disse que irá concluí-las, citando como o exemplo as alças viárias que estão inacabadas, destacando a alça oeste que ainda precisa ser construída. 

Habitação 

Fará uma revisão no cadastro para habitação para evitar a politicagem e garantirá que às famílias que precisam sejam beneficiadas. Lenildo quer resolver o problema das famílias vítimas de enchentes que desde 2009 estão sem casa e vivem com aluguel social. Lenildo irá trabalhar para diminuir o déficit habitacional de Patos que hoje é de 10 mil residências.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Atualizado às 17h05 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

31° Sensação
21.9 km/h Vento
33.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias