Quinta, 03 de Dezembro de 2020
83996891484
Geral Superação

Gari paraibano supera alcoolismo e fica famoso por fazer vassouras e varais sustentáveis

No seu canal do YouTube, ele ensina as pessoas a como produzir utilizando o plástico de garrafas pet

04/11/2020 09h30
488
Por: Redação Fonte: Richelle Bezerra
Gari paraibano supera alcoolismo e fica famoso por fazer vassouras e varais sustentáveis

Giorggio Abrantes é morador e gari há dez anos na cidade de Aparecida, no sertão da Paraíba. Atualmente, também produz e vende vassouras e varal de roupas sustentáveis, feitos do plástico de garrafas pet. Em busca de ajudar o meio ambiente e também passar dicas para as pessoas através do seu canal do YouTube, que já possui mais de 100 mil inscritos e vídeos que chegam a ter mais de 2 milhões de visualizações, ele busca conscientizar e ajudar as pessoas. Essa ideia criativa está tendo um impacto positivo na vida do artesão, já que a sua história ficou conhecida na internet. Houve a criação até de uma vaquinha online para ajudá-lo a montar sua oficina de reciclagem. Mais de 350 pessoas contribuíram para que esse sonho fosse realizado e o deixasse, ainda mais, feliz com tudo que está acontecendo.

“A vaquinha veio em um momento muito único, eu não esperava por isso. Eu já comecei a fazer uns investimentos de ferramentas e maquinários. A liberação do dinheiro vai me ajudar bastante. Eu só tenho a agradecer” enfatiza Giorggio.

Para chegar à fase atual, teve que enfrentar um caminho difícil. Há alguns anos, o gari ecológico passou por problemas envolvendo o alcoolismo, fazendo com que sua esposa se separasse dele.

Em virtude disso, consequentemente, ele teve que ir para uma clínica de reabilitação, onde passou 6 meses, com todo o apoio de sua família. E foi lá que ele conheceu a reciclagem, que acabou o ajudando a encontrar um hobby, que, posteriormente, se tornaria uma renda a mais, fazendo com que ele voltasse a ficar bem novamente e proporcionasse reconhecimento por seu trabalho.

“Quando voltei pra casa, comecei a colocar em prática a fabricação de vassouras e resolvi postar no YouTube os tutoriais de como fazê-las. O pessoal começou, também, a perguntar como eram feitas as máquinas e fui cada vez mais aprendendo como produzir e criar outros tipos de conteúdo. Dessa forma, estava colaborando, ainda, com a possibilidade de oferecer às pessoas uma renda extra. Para mim, o mais importante é passar o conhecimento e de mostrar a importância de consumir produtos sustentáveis”, ressalta.

O artesão estuda meios de repassar seus conhecimentos ministrando aulas ou visitando lugares que desejam implantar esse projeto com parcerias com outras pessoas, por exemplo. Com esse sonho, Giorggio pretende ir além na conscientização sobre o consumo de plásticos e espera inspirar outras pessoas com sua história de superação.

Clique no link abaixo e conheça o canal no YouTube do Giorggio Abrantes, o Gari Ecológico:
>> https://www.youtube.com/channel/UCEXf2tZNdDbCWjeNiep5OjA

Texto: Richelle Bezerra e Isabelle Vasconcelos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias