Terça, 01 de Dezembro de 2020
83996891484
Saúde Poliomielite

Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada em Patos

A poliomielite deve ser combatida para não dizimar a vida das nossas crianças

04/11/2020 08h04
301
Por: Redação Fonte: Redação, com Coordecom
Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada em Patos

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), prorrogou a Campanha de Multivacinação e de Vacinação contra a Poliomielite até o dia 20 de novembro. A ideia é ampliar esse período para que os municípios elaborem estratégias que visem o alcance das coberturas vacinais preconizadas.
 

 

Em Patos, sertão do estado, o secretário de Saúde, José Francisco de Sousa (Zeca), informou que até a última sexta-feira, dia 30 de outubro, a cobertura do município para a campanha contra a poliomielite foi de 63,99% - ou seja, de 6.237 já foram imunizadas cerca de 4 mil pessoas. A meta é vacinar, no mínimo, 95% da população-alvo, que são crianças menores de 5 anos de idade.
 

 

Zeca fez um chamado para que aqueles pais e responsáveis que ainda não procuraram as unidades básicas de saúde possam levar seus filhos para tomar a vacina e atualizar a caderneta de vacinação até o dia 20 de novembro.
 

 

Já o público-alvo da campanha de multivacinação são as crianças e adolescentes menores de 15 anos.
 

 

A oferta de todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, visa diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.
 

 

Coordecom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias