Quinta, 03 de Dezembro de 2020
83996891484
Saúde Covid 19

Prefeitura de Patos intensifica testagem aberta e desinfecção ambiental urbana no bairro Jatobá

Foram realizados 181 testes para detecção da Covid-19, com 11 positivos e 170 Negativos.

28/10/2020 12h31
243
Por: Redação Fonte: Redação
Prefeitura de Patos intensifica testagem aberta e desinfecção ambiental urbana no bairro Jatobá

Nessa terça-feira, dia 27 de outubro, a partir das 18h, aconteceu mais uma ação de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus no bairro Jatobá, em frente ao PA Maria Marques. 

 

A Prefeitura de Patos e Secretaria Municipal de Saúde enviaram equipes da Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica para realizar a desinfecção de veículos, testes para Covid-19, aferição de temperatura e orientações sobre a importância de manter o uso da máscara de proteção e distanciamento social, além da higienização pessoal.

 

Foram realizados 181 testes para detecção da Covid-19, com 11 positivos e 170 Negativos.

 

O prefeito Ivanes Lacerda esteve presente e lembrou que essas ações são rotineiras no sentido de minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

 

Ivanes informou que o município já realizou mais de 17 mil testes, e agora está realizando novas ações com mais 10 mil testes para Covid-19, recém entregues por meio do deputado federal Hugo Motta.

 

Ele também destacou que foram adquiridas duas ambulâncias, sendo uma para o PA Maria Marques e outra para a UPA 24 horas.

 

Além disso, ainda será destinada uma terceira ambulância para fazer o retorno social dos pacientes que precisam retornar do Complexo Hospitalar Regional para suas residências.

 

Bombeiros civis e agentes da STTRANS deram apoio à ação. 

 

Coordecom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias