Domingo, 29 de Novembro de 2020
83996891484
Polícia Polícia Federal

Polícia Federal corrobora nota do Governo e diz que João Azevêdo não foi alvo da 9ª fase da Calvário

Diferente do noticiado por alguns veículos de comunicação, os alvos foram um operador de propina e pessoas ligadas ao conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, Arthur Cunha Lima.

28/10/2020 08h56
402
Por: Redação Fonte: Redação
Polícia Federal corrobora nota do Governo e diz que João Azevêdo não foi alvo da 9ª fase da Calvário

O delegado da Polícia Federal Conrado de Almeida, em entrevista, corroborou a nota do Governo da Paraíba e garantiu que o governador João Azevêdo não foi alvo de nenhum mandado da nova fase da Operação Calvário, cumprida nesta terça-feira (27). Diferente do noticiado por alguns veículos de comunicação, os alvos foram um operador de propina e pessoas ligadas ao conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, Arthur Cunha Lima.

Nona fase

A Polícia Federal, o Gaeco, o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram, nesta terça-feira (27), a nona fase da Operação Calvário, que cumpre seis mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Brasília com o objetivo de apontar mais indícios da atuação de uma organização criminosa responsável por fraudar contratos com com Organizações Criminosas (OS) para gerir os serviços essenciais da saúde e da educação no Estado da Paraíba. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os levantamentos e investigações apontaram que, no período de 2011 a 2019, somente em favor das OS contratadas para gerir os serviços essenciais da Saúde e da Educação, que integram as investigações de todas as fase da Operação Calvário, o Governo da Paraíba empenhou 2,4 bilhões de reais, tendo pago mais de 2,1 bilhões, dos quais estima-se um dano ao erário de mais de R$ 134 milhões.

Dércio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Atualizado às 17h05 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

31° Sensação
21.9 km/h Vento
33.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias