Quinta, 03 de Dezembro de 2020
83996891484
Política Patos 2020

A Política de Patos está mesclada pelas punições, farpas, desníveis diversos e Nabor Lidera na opinião popular

Acho que dessa vez 'bois vão voar' na campanha 2020, em Patos

26/10/2020 07h28 Atualizada há 1 mês
688
Por: Redação Fonte: Rita Bizerra - Jornalista 3336/PB
A Política de Patos está mesclada pelas punições, farpas, desníveis diversos e Nabor Lidera na opinião popular

Eu sempre fui invisível para alguns políticos de Patos e da minha cidade Olho d'Água, por não ter a habilidade de puxar sacos, o que muito me orgulha. Sou jornalista há mais de 10 anos, justamente por haver criado o jornal "A Porta da Liberdade" e a então 'Primeira Dama' de Olho d'Água, me ameaçar processos por não ter diploma, o que  me levou à profissionalização, inclusive ainda, me especializei em Jornalismo Político e Econômico e Assessoria de Imprensa, com medo de cadeia, me autorizando falar do assunto sem riscos.

E hoje, vou dizer o que penso sobre as eleições 2020 em Patos, o que poderia dispensar todos os diplomas que tenho, que não são poucos, pelas evidências que se apresenta o cenário.

Nós temos quatro nomes que o eleitor pode escolher para gerir os destinos do município de Patos e sem receios, eu quero falar para os meus leitores que enquanto seres humanos são os quatro, aproximados à perfeição: carismáticos; de bom coração; boas índoles; responsáveis pelos seus atos; cumprem o maior dos mandamentos da lei de Deus, que é Amar ao Próximo e estão aí para ser escolhido um, são eles: Héber Tiburtino, o Advogado; Lenildo Moraes, o trabalhador; Ramonilson Alves, o Juiz aposentado e Nabor Wanderley, o deputado estadual e ex-prefeito.

Como bem disse no parágrafo anterior, enquanto pessoa não há o que falar e nem devemos, pois estamos observando o perfil político deles como candidatos.

Pois bem, Héber Tiburtino é de personalidade forte, confiável, muito família, 'virgem' na política, filho de funcionários públicos, um advogado bem sucedido, com experiências de 10 anos em administrações públicas assessorando prefeituras derredor de Patos e tem como prioridade no seu Plano de governo se eleito, a proposta de gerar emprego e renda e proporcionar moradia para as pessoas mais carentes e vem fazendo a sua campanha com humildade e de forma pacífica, com atuação persistente nas periferias de Patos, seu habitat.

Lenildo Morais, um cara tranquilo, tenho dito que herdou esse comportamento de seu Tranquilino, seu pai que foi marceneiro a vida inteira, família estruturada, experiente na administração pública, com vasta caminhada profissional na área, foi prefeito de Patos durante 04 meses e tem pautado a sua campanha no que fez nesse curto espaço de tempo, melhorando a situação político-administrativa do município, inclusive promovendo a saúde pessoal e financeira do servidor público municipal e outras coisas mais, bem como, melhorando a assistência de saúde oferecida às pessoas carentes, olhando com carinho para o sub-município de Santa Gertrudes e mais.

Ramonilson Alves, o juiz aposentado, um homem 'rico', o que não é defeito no ser humano, demonstra rígido quando se refere à honestidade e tem pautado a sua campanha no combate à corrupção, na linha dura das coisas certas, fala em reorganizar o quadro e fazer o que tem que ser feito para devolver Patos para o seu povo.

Nabor Wanderley é um homem católico, carismático, deputado estadual no segundo mandato, foi prefeito de Patos por 08 anos e tem alguns processos na Justiça por improbidade administrativa, mas, o povo de Patos o conhece e a opinião popular diz que ele acertou mais do que errou. Tem propostas para melhorar a cidade nas diversas áreas, como os demais candidatos.

O Panorama atual de Patos 2020

A política, como todas as coisas do mundo é uma construção gradativa e as pessoas só votam em quem conhecem.

A gente percebe que as pesquisas mostram isso em números, o candidato mais conhecido do povo tem maior número de intenção de votos, apesar de ter um nível elevado de rejeição do eleitor. Isso é fato!

Uma coisa que os nossos candidatos não perceberam ainda, é que o eleitor gosta de pessoas mansas, leves e temem pessoas duras e rígidas.

O político deve ter a consciência como todo e qualquer profissional que, a sua personalidade tem que ser trabalhada para atender o seu público. E, sorrir, abraçar, segurar na mão com alegria é uma exigência da maioria dos eleitores. A simpatia verdadeira cativa em uma campanha eleitoral e me perdoem os que não agem assim de forma que o eleitor sinta, pois é isso que faz crescer a campanha de Nabor Wanderley, somado às adesões dos que temem votar em quem pode perder.

Como falei no início e quem me conhece sabe, não tenho a habilidade de ‘puxar sacos’ e se você pesquisar minhas matérias anteriores irá encontrar uma, na qual eu falei a minha previsão do que aconteceria com Nabor Wanderley quando ele se dizia está satisfeito como deputado e que nas vésperas ele chegaria chegado e aí está o que todos estão vendo.

É natural que como diria minha mãe com a sua sabedoria nata. É direito de quem não aceita “estrebuchar”, só esperamos que não percam a postura e cheguem a ferir o coração das pessoas, pois isso pode impedir o seu crescimento político, se for este o seu projeto de vida, Ser Político.

É o fim da reta e que Patos tenha o que seu povo merece.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíba Mulher Macho, sim Senhor!
Sobre Paraíba Mulher Macho, sim Senhor!
Blog exclusivo de notícias feminina para um público feminino
Patos - PB
Atualizado às 08h07 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

27° Sensação
25.3 km/h Vento
60.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias