Domingo, 25 de Outubro de 2020
83996891484
Política Olho d'Água 2020

Olho d'Água tem a oportunidade de experimentar uma verdadeira mudança

Há uma oportunidade real do município dá um salto de qualidade no seu desenvolvimento

16/10/2020 08h04 Atualizada há 1 semana
828
Por: Redação Fonte: Rita Bizerra - Jornalista 3336
Olho d'Água tem a oportunidade de experimentar uma verdadeira mudança

Estão sendo transmitidas no início da noite, todas as quartas-feiras, através do Facebook e Instagram do candidato para prefeito de Olho d'Água Garibaldo Cirilo, uma live apresentada por ele (Garibaldo) e o coordenador de campanha Idigleykson Medeiros, onde são apresentadas as suas propostas do Plano de governo 2021/2024, sendo mostrado um eixo por vez.

Na Live de 07 de outubro, o tema apresentado foi a Educação e na última quarta-feira, 17, o tema apresentado foi Agricultura.

Na interação com os internautas, não deixa de surgir uma abertura de uma discussão mais geral e eu recomendo a todos os eleitores de Olho d'Água a assistirem e sentirem a veracidade das propostas, apreciarem as interações e criarem cada um as suas verdades em relação à história do nosso município, para escolher o seu candidato com assertividade.

Os demais candidatos não farão Lives mostrando suas propostas por não ter interesse que você eleitor esteja atendo aos seus propósitos, pois, as propostas nada têm com o propósito. Propostas é o que está escrito no Plano de governo exigido pela Justiça Eleitoral para que seja realizado o registro da candidatura e Propósito é a energia que o corpo do candidato transmite ao falar de suas propostas, o que demonstra se são reais e se serão cumpridas. É incrível, mas, o corpo fala e revela a intenção do candidato atrás desse processo.

Bom, por isso convido você eleitor a assistir e sentir a vontade e o propósito de cumprir cada proposta transmitidos pelo candidato Garibaldo Cirilo.

Uma das coisas que bem senti no candidato foi a vontade de respeitar e valorizar o servidor público do nosso município, o qual acompanho há mais de 30 anos nessa classe, o adoecimento pelas incertezas: Incerteza se vai receber; incerteza do valor; incerteza do aumento; incerteza se está cadastrada no INSS; incerteza se terá aposentadoria; incerteza do décimo terceiro para ceia de natal da sua família, incerteza se está empregado ou foi demitido mesmo sem saber, por uma fofoca de um "puxa saco" do prefeito, incerteza...

Mais atentamente eu ouvia o candidato Garibaldo falar da importante função do Gari, aquele funcionário que se expõe ao sol, à chuva, à poeira e às mais variadas doenças, para limpar a rua que você e eu pisamos. E aí eu interagi sugerindo ele criar na sua gestão 'A Casa do Garí', principalmente para as mulheres terem privacidade na hora do descanso e higiene pessoal, por ter cômodos separados e eu me recordava naquele momento, quando eu estava Secretária de Administração daquela Prefeitura e me ocupava na hora do café dos funcionários internos e só depois que todos retornavam às suas funções eu ia até a cozinha e falava com a nossa Auxiliar de Serviços da Prefeitura Comadre Leni, para acrescentar uma farofa de cuscuz com almôndegas, comprar mais pães e fazer mais café.

O horário era entre 08 e nove da manhã e sempre chegava por lá, o meu amigo Luiz Diógenes, um garí muito conhecido na minha cidade. Eu o chamava na minha mesa e pedia pra que ele fosse chamar os colegas pra tomarem café comigo, depois os meus colegas Joãozinho Lopes, Aparecida Carvalho, Chico de Mané Pedro e Costinha, perceberam e se juntaram à mim. Nós da prefeitura acostumamos tomar café com os garís e ali éramos iguais. Uma família no café da manhã.

Muitas vezes que retornei à minha cidade Luiz, Maria de Elias, Geracina de Elias, Graça de Zé Diógenes e outros me abraçavam na praça e diziam da saudade do nosso tempo e eu ainda hoje sinto falta deles e das suas histórias que nos faziam sorrir no café da manhã. Gratidão! gratidão! Gratidão!

Tenho muito gratidão, por ter vivido esses momentos e gratidão por sentir no meu candidato a certeza de que o servidor público do meu município, não terá motivos para adoecer pelas incertezas na sua função, mas, que terão a vontade de dar o seu melhor, pelo tratamento de carinho que deverá receber da gestão.

Assista aqui as duas lives que aconteceram e comprove o que leu nessa matéria:

Live de 07.10.2020 https://www.opbnews.com.br/video/114/futuro-prefeito-de-olho-dragua-fala-de-propostas-para-educacao-do-municipio

Live de 14.10.2020 https://www.opbnews.com.br/video/116/futuro-prefeito-de-olho-dragua-fala-de-propostas-para-agricultura-do-municipio 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias