Segunda, 19 de Outubro de 2020
83996891484
Educação Formação

Secretaria de Educação de Patos promove formação para profissionais cuidadores

Para a professora Silvânia Maria, formações como esta é de extrema importância

14/10/2020 08h50 Atualizada há 5 dias
208
Por: Redação Fonte: Redação, com Assessoria
Secretaria de Educação de Patos promove formação para profissionais cuidadores

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 13 de outubro, formação continuada para os profissionais cuidadores, com a finalidade de aprimorar metodologias a serem trabalhadas com as crianças, remotamente, como também presencialmente.

A formação aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e teve como ministrantes as professoras: Kelly Perônico, pedagoga com especialização no sistema Braille, transcritora em Braille do IFPB e professora do Centro Educacional Irmã Benigna; e da professora Silvânia Maria, pedagoga especializada em educação infantil, Braille e Soroban.

A coordenadora dos profissionais cuidadores da Secretaria de Educação, Rivania Medeiros, falou que estas formações são continuadas e que têm como objetivo principal mostrar novos meios de ensino e desenvolver rotinas de como trabalhar com as crianças especiais do município.

Para a professora Silvânia Maria, formações como esta é de extrema importância para o aperfeiçoamento da forma de ensinar as crianças que possuem cuidados especiais, como também destacou os novos desafios que são enfrentados com este novo normal.

“Os cuidadores poderão trabalhar melhor com as crianças especiais, já que neste momento onde o ensino é feito remotamente estão indo até as residências e assim eles possam trabalhar melhor com a especificidade de cada um”, comentou a professora.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias