Segunda, 19 de Outubro de 2020
83996891484
Política Patos 2020

Nabor pode ter registro de candidatura impugnado por fraudes em convenção

O fato de Nabor liderar a polarização da disputa em Patos provoca os demais candidatos

07/10/2020 10h29
502
Por: Redação Fonte: Redação, com PBAgora
Nabor pode ter registro de candidatura impugnado por fraudes em convenção

Uma possível fraude na realização da convenção municipal da coligação “Patos Competente”, formada pelos partidos Republicanos, Rede, PSD, Progressistas, PSC, Cidadania, PSL e Pros, que tem como candidato a prefeito de Patos, o deputado estadual Nabor Wanderley, foi alvo de uma ação de pedido de impugnação pela coligação “Pra devolver Patos ao seu povo” e por Gustavo Nunes de Aquino, advogado e filiado ao partido Cidadania, coligado à chapa de Nabor.

O objeto da ação de impugnação ao pedido de registro de candidatura se constitui do não cumprimento de regras estabelecidas para a realização de convenção partidária.

Uma das fraudes apontadas diz respeito à coligação com o partido Rede Sustentabilidade, que indicou o professor Jacob ao posto de candidato a vice- prefeito na chapa. Conforme consta na ação de impugnação, o Rede constituiu coligação de forma isolada com o Republicanos, não tendo, portanto, constado os nomes de outros partidos na ata de coligação.

 

Já no caso do Cidadania, a acusação é a de que prazos legais não foram cumpridos para a realização da convenção, como por exemplo, a exigência de prazo mínimo de sete dias de antecedência da convocação para a convenção.

Segundo consta na ação, apenas o presidente provisório do Cidadania, o Sr. Adolpho Sousa Crispim, participou da convenção. O clima de total desarmonia imperou durante toda a realização da convenção do referido partido.

Mais adiante, na ação, é relatado um possível interesse politiqueiro de Adolpho Crispim que, após a realização da convenção, passou a ocupar o cargo de presidente da Fundação Ernani Sátyro (FUNES), museu administrado pelo Governo do Estado da Paraíba na cidade de Patos.

Em caso de a Justiça Eleitoral acatar a ação, tanto Rede como Cidadania poderão ser retirados da coligação.

Confira o documento na íntegra:

PROC. AIRC_compressed (1)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias