Domingo, 25 de Outubro de 2020
83996891484
Saúde SEMDH

O governo do estado lançou através da SEMDH a Cartilha de Orientação e Apoio às Mulheres sobre Violência Obstétrica

Essas Orientações são de grande importância para que a mulher reconheça o tratamento para consigo nesse momento de fragilidade

06/10/2020 10h55
635
Por: Redação Fonte: Redação, com Assessoria
O governo do estado lançou através da SEMDH a Cartilha de Orientação e Apoio às Mulheres sobre Violência Obstétrica

A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) com colaboração da Secretaria de Saúde do Estado (SES) lançam a Cartilha de Orientação e Apoio às Mulheres sobre Violência Obstétrica. 

A cartilha alerta sobre os tipos de violências e orienta as vítimas sobre os caminhos para formalizar uma denúncia, além de oferecer para (as/os) profissionais da área de saúde os mecanismos de intervenção, caso presenciem a violação dos Direitos Humanos.

Você também terá acesso aos serviços da Rede Pública Estadual de Atenção e Atendimento às mulheres em seu período de gravidez e puerpério e  de associações e grupos de mulheres parteiras e obstetras, que  cuidam das mães e dos bebês.

O compromisso com a vida de todas as mulheres é a principal meta do nosso fazer cotidiano.  Acesse a cartilha aqui: https://cutt.ly/Bf8CDjq

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias