domingo, 21 de janeiro de 201821/1/2018
83991684562
Nublado
23º
29º
34º
Sousa - PB
Erro ao processar!
POLÍCIA
PF deflagra 2ª fase de operação de combate à fraude na Previdência
Operação Cardiopatas cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no município de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio
Esdras Leal Trajano Sousa - PB
Postada em 12/01/2018 ás 11h45
1.214 acessos
PF deflagra 2ª fase de operação de combate à fraude na Previdência

INSS

A Polícia Federal deflagrou a segunda etapa da Operação Cardiopatas nesta sexta-feira, 12. A investigação mira um esquema especializado em fraudes previdenciárias. Em nota, a PF informou que médicos e servidores do INSS estão envolvidos.




A Cardiopatas cumpre dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão no município de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio.



Segundo a Federal, a operação é coordenada pela Delegacia da PF em Campos. Os investigados responderão pelos crimes de pertencimento à organização criminosa, estelionato previdenciário e corrupção ativa.



A primeira fase da Cardiopatas foi deflagrada pela PF em 8 de dezembro do ano passado. Na ocasião, a Federal cumpriu 12 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, 15 de busca e apreensão e 20 de condução coercitiva em Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Italva e Casimiro de Abreu.



A ação mirou suspeitas de corrupção de servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Entre os investigados estavam técnicos do seguro social, médicos peritos, médicos particulares, agenciadores de benefícios e de pessoas.



No curso da investigação foram identificadas fraudes em 34 benefícios por incapacidade, entre auxílios-doença e aposentadoria por invalidez, gerando um prejuízo superior a R$ 4 milhões à Previdência Social. Com informações do Estadão Conteúdo.


 


 


Esdras Trajano Leal ( Edinho Trajano)


esdras_leal_@hotmail.com


whatssapp: 83-99168-4562



O melhor está por vir. Acredite!


E que venham novas histórias, novos sorrisos e novos sonhos.



Compartilhe essa Notícia com os seus Amigos


Obrigado!

FONTE: Da Redação com dados Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium