domingo, 21 de janeiro de 201821/1/2018
83991684562
Nublado
23º
29º
34º
Sousa - PB
Erro ao processar!
BRASIL
Evangelho do dia – Pão da vida!
Quarta-feira, 20 de dezembro de 2017 – 4ª Semana do Advento
Esdras Leal Trajano Sousa - PB
Postada em 20/12/2017 ás 08h47
1.500 acessos
Evangelho do dia – Pão da vida!

Pão da Vida

Lucas 1,26-38


— O Senhor esteja convosco.


— Ele está no meio de nós.


— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.


— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 26 o anjo Ga­briel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Naza­ré, 27 a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. 28 O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”29 Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30 O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32 Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33 Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. 34 Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” 35 O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36 Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37 porque para Deus nada é impossível”.38 Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.



Reflexão



Não podemos e não devemos esquecer que Maria foi a maior e melhor colaboradora do Espírito Santo. Foi Deus quem a quis participando de seu projeto de Salvação. Não fomos nós quem a inventamos desse modo, toda cheia de graça e encanto. (Lc 1,30 e 28) Sempre acreditei que Maria foi a escolhida para ser a mãe de Jesus, porque ninguém melhor do que Ela conseguiu viver em Deus, por Deus e com Deus. Quem vive na sintonia de Deus não sentirá medo ou receio de assumir as tarefas dadas por Ele, ainda que estas tarefas possam causar surpresas. A primeira condição para viver na sintonia de Deus é deixar Deus operar em nós. Em Maria o Espírito Santo encontrou total docilidade. Ninguém melhor do que Maria para nos educar a acolher o Espírito Santo. E não podemos nos esquecer: será somente na dimensão da fé que Maria se declara totalmente favorável ao projeto divino: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” Quem confia e crê de verdade em Deus, se entrega de verdade a Ele. Foi exatamente isso que Maria fez: confiou, acreditou e permitiu que Deus se servisse dela como instrumento.



Oração



Senhor Jesus, Salvação gerada no ventre puríssimo de Maria, concede-me a graça especial de merecer gerar Teu filho salvador através de minhas atitudes e, sobretudo, de dá-Lo à luz a tantos(as) que insistem em querer viver nas trevas, sem a energia desta Luz inextinguível. Ajuda-me a viver em Ti, por Ti e Contigo para poder encontrar a maior e melhor graça: Tua presença vivificante em minha vida. Conta comigo, Jesus, para Teu projeto de amor! Quero dar, hoje, meu sim consciente e responsável. Quero ser Teu instrumento para a transformação do mundo. Que eu seja humilde o suficiente para acolher com alegria Tua vontade. Teu Santo Espírito encontre sempre em mim a capacidade de colocar a vida a serviço da vida. Faça-se em mim segundo a Tua Palavra. Amém.



Bênção



- Deus te abençoe e te guarde. Amém.


- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.


- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.


- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.



Desejo-te um dia repleto da presença de Deus em tua vida.



Aceita meu forte abraço e minhas preces.



Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


 


Padre Renato dos Santos - SDB


Comunità Salesiana


Via della Tipografia, 1


00120 - Città del Vaticano


Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248


Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

FONTE: Da Redação com Padre Renato dos Santos - SDB
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium