domingo, 21 de janeiro de 201821/1/2018
83991684562
Nublado
23º
30º
34º
Sousa - PB
Erro ao processar!
SAÚDE
Anticoncepcional aumenta risco de câncer de mama, diz estudo
Pílula, adesivos, anéis vaginais, implantes, injeções e DIU estão na mira do estudo
Esdras Leal Trajano Sousa - PB
Postada em 12/12/2017 ás 06h51
1.025 acessos
Anticoncepcional aumenta risco de câncer de mama, diz estudo

Anticoncepcional

Um estudo publicado na revista científica The New England Journal of Medicine aponta que os contraceptivos hormonais, como a pílula, aumentam o risco de câncer de mama em 20%. Realizado pela Universidade de Copenhagen, o estudo concluiu que o risco de câncer varia consoante a idade e o tempo que se toma o remédio. Quem toma a pílula há menos de um ano corre um risco de 9%, enquanto quem faz uso deste método contraceptivo há mais de dez anos apresenta um risco de 38%, segundo o Hypescience.



Para o estudo, os cientistas avaliaram 1,8 milhões de mulheres ao longo de 11 anos, com idades compreendidas entre os 18 e os 49 anos. Nenhuma das participantes tinha histórico de doença oncológica, coágulos no sangue ou realizou qualquer tipo de tratamento de fertilidade.



Os pesquisadores concluíram ainda que as mulheres com mais de 40 anos são as que podem sofrer mais com as consequências destes métodos contraceptivos, que incluem a pílula, os adesivos, os anéis vaginais, os implantes, as injeções e o DIU.


 


Esdras Trajano Leal ( Edinho Trajano)


esdras_leal_@hotmail.com


whatssapp: 83-99168-4562



Não julgue cada dia pela colheita que você obtém, mas pelas sementes que você planta.


Compartilhe essa Notícia com os seus Amigos


Obrigado!

FONTE: Da Redação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium