domingo, 21 de janeiro de 201821/1/2018
83991684562
Nublado
23º
29º
34º
Sousa - PB
Erro ao processar!
ESPORTES
Fala-se muito sobre ‘Grêmio x Real Madrid’, mas o Pachuca ‘está aí’
A equipe mexicana enfrentará o tricolor gaúcho na próxima terça-feira, pelas semifinais do Mundial de Clubes
Esdras Leal Trajano Sousa - PB
Postada em 11/12/2017 ás 17h13 - atualizada em 11/12/2017 ás 17h16
841 acessos
Fala-se muito sobre ‘Grêmio x Real Madrid’, mas o Pachuca ‘está aí’

Pachuca

Todo ano é a mesma história: logo que conhecemos o campeão da Libertadores, torcedores e até mesmo alguns profissionais da imprensa já começam a analisar o confronto entre o “triunfante da América” e o vencedor da Liga dos Campeões da Europa no Mundial de Clubes, com a “certeza” de que o duelo irá mesmo acontecer. Só que não é bem assim.



Após o apito final da partida na qual o Grêmio faturou sobre o Lanús a taça da maior competição de clubes da América, o Real Madrid tornou-se “automaticamente” o adversário direito do Tricolor Gaúcho na disputa do título mundial. Entretanto, a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que ocorre nos Emirados Árabes, não é disputada apenas por dois clubes. Há outras (boas) equipes na competição.



Para chegar à grande final, o Grêmio terá de vencer o Pachuca, que chegou ao Mundial após ser campeão das Américas do Norte e Central. O time mexicano não merece ser menosprezado, a começar pela força e velocidade das equipes daquele país. Além disso, há jogadores de qualidade no adversário tricolor, como o meia japonês Honda, que carrega consigo uma grande experiência adquirida no futebol europeu, quando ele vestiu a camisa do Milan.



Já a potência mundial Real Madrid terá que enfrentar o convidado Al Jazira para ir à decisão do Mundial. Entretanto, apesar de o time árabe vir de duas vitórias (contra o Auckland City e Urawa Red Diamonds), a diferença do time espanhol para o adversário na semi está separada por um abismo. Os europeus têm Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo. Mas ainda assim, o futebol é jogado de 11 contra 11.



Por fim, é natural reconhecer que Grêmio e Real Madrid são os grandes favoritos para disputar o título da atual edição do Mundial de Clubes. Os dois clubes já provaram que suas forças não estão só no papel. Mas a competição é uma caixinha de surpresas. Ou alguém aí já esqueceu de “Internacional x Mazembe”, em 2010?



Grêmio e Pachuca se enfrentam na próxima terça-feira (12).


 



Esdras Trajano Leal ( Edinho Trajano)


esdras_leal_@hotmail.com


whatssapp: 83-99168-4562



Creia no Amor, Perfume da Vida, Poesia da Dor.... AME!


Compartilhe essa Notícia com os seus Amigos


Obrigado!


 

FONTE: Da Redação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium