domingo, 21 de janeiro de 201821/1/2018
83991684562
Nublado
23º
29º
34º
Sousa - PB
Erro ao processar!
EDUCAÇÃO
Padre Renato dos Santos - SDB: Evangelho do dia – Pão da vida!
Sexta-feira, 17 de novembro de 2017 – Santa Isabel da Hungria
Esdras Leal Trajano Sousa - PB
Postada em 17/11/2017 ás 07h36 - atualizada em 17/11/2017 ás 08h08
2.467 acessos
Padre Renato dos Santos - SDB: Evangelho do dia – Pão da vida!

Padre Renato dos Santos - Evangelho do Dia

Lucas 17,26-37


— O Senhor esteja convosco.


— Ele está no meio de nós.


— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.


— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 26 “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. 27 Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles. 28 Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. 29 Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos. 30 O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado. 31 Nesse dia, quem estiver no terraço, não desça para apanhar os bens que estão em sua casa. E quem estiver nos campos não volte para trás. 32 Lembrai-vos da mulher de Ló. 33 Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la. 34 Eu vos digo: nesta noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado. 35 Duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra será deixada. 36 Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro será deixado”.



37 Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isso?” Jesus respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres”.


- Palavra da Salvação.


- Glória a vós, Senhor.



Reflexão


De quando em quando Jesus se obriga a falar enigmaticamente para ver se as pessoas acordam do sono do comodismo. A vida não pode resumir-se só em nascer, crescer, casar, multiplicar-se, plantar, comprar, vender, construir, frequentar shopping, clubes, academias, rodas sociais, viver/sobreviver, morrer. Se a tudo isso não for dado um sentido mais profundo, significa que não entendemos o porquê e o para quê do nosso existir... De certa forma, não doar a vida é estar já morto para Deus, que nos deu a vida para ser doada. Não devemos jamais achar que a vida termina no nosso umbigo... Para que a vida tenha realmente sentido Jesus mesmo dá a receita: ”Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la”. Infelizmente muitas pessoas, ainda hoje, não chegaram a compreender o alcance desta nobre afirmação que Jesus fez. Nunca é demais compreender que a vida não é nossa, não nos pertence. Pertence às pessoas que Deus coloca em nosso caminho. O sentido maior de tudo é justamente entregar tudo: a vida e os talentos que de Deus recebemos para dar sentido à nossa própria vida e à vida dos nossos semelhantes. Não fosse o fato da possibilidade de podermos entregar livremente a vida para a grande causa do Reino, que Jesus tanto fala, viraríamos robôs automatizados, frios, calculistas, sem sentimentos. Estamos doando a vida por amor?



Oração



Senhor Jesus, modelo de vida doada até as últimas consequências, coloca dentro de mim a força revigorante e impulsionadora do Teu Santo Espírito, que me faz superar a mesmice e o comodismo. Livra-me do pecado do comodismo e da inércia. Que a entrega da minha vida seja o maior testemunho do seguimento radical ao Teu projeto de amor. Faze-me vigilante, Senhor, para não me contentar em viver o sonho ilusório e passageiro das honrarias do mundo, das riquezas, do poder, da fascinação dos prazeres efêmeros, da ambição desmedida, da sede do gozo e da vaidade. Liberta-me, Jesus, destas ilusões transitórias. A minha maior satisfação consista sempre em entregar a vida, com amor, pela grande causa que és Tu, Jesus, meu Deus Salvador. Amém



Bênção


- Deus te abençoe e te guarde. Amém.


- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.


- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.


- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.



Aproveito para desejar-te um excelente final de semana. Tenhas uma ótima participação na Sagrada Eucaristia ou no Culto Dominical.


Aceita meu forte abraço e minhas preces.


Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.



Padre Renato dos Santos - SDB


Comunità Salesiana


Via della Tipografia, 1


00120 - Città del Vaticano



Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248


 


Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

FONTE: Padre Renato dos Santos - SDB
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium