Sexta, 20 de outubro de 201720/10/2017
83991684562
Claro
23º
27º
35º
Sousa - PB
dólar R$ 3,19
euro R$ 3,76
EDUCAÇÃO
Creche Igor Mota inicia mais uma etapa da sua Jornada de Educação Alimentar e Nutricional
O projeto teve início em maio e já está em sua quarta etapa que tem como tema Horta Pedagógica.
Rita Bizerra Patos - PB
Postada em 16/09/2017 ás 15h21 - atualizada em 16/09/2017 ás 15h47
947 acessos
Creche Igor Mota inicia mais uma etapa da sua Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

Creche Igor Motta

A Creche Municipal Igor Mota realizou na manhã desta sexta-feira, dia 15, mais uma etapa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional. O projeto teve início em maio e já está em sua quarta etapa que tem como tema Horta Pedagógica.


 


A iniciativa tem como objetivo despertar nas crianças o interesse pela alimentação saudável apresentando a elas diversas opções de alimento que em muitas ocasiões estão fora de seus cardápios.


 


Nesta manhã as crianças tiveram a oportunidade de realizar o plantio de uma horta com a ajuda dos professores, direção e supervisão da unidade escolar. Fizeram a disposição das verduras e legumes que foram plantados na horta, como também regaram as mudas.


 


“O objetivo da nossa jornada é justamente trabalhar a introdução de novos alimentos às crianças da creche. Principalmente as nossas crianças que são crianças menores, muitas delas não têm acesso a esse tipo de alimento e nem consomem em casa, o que faz com que a aceitação delas a estes alimentos seja mínima,” disse a diretora da creche, Maria de Fátima Vieira.


 


A jornada se estende até o mês de novembro e durante este tempo os alunos participarão dos cuidados com a horta. De acordo com a diretora a ideia é também estimular a consciência ambiental, como a alimentar. “Hoje trabalhamos os alimentos que são cultivados na horta e elas também tiveram a oportunidade de fazer o plantio na horta. Eles vão cuidar das plantas, ao final vão colher e o que foi colhido será utilizado na cozinha da creche no preparo do alimento para eles,” informou Maria de Fátima Vieira.

FONTE: Coordecom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium