Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
83991684562
Muito nublado
25º
28º
36º
Sousa - PB
Erro ao processar!
CULTURA
OLHO D'ÁGUA: Secretária de Cultura se diz FELIZ com a vontade da Juventude
"Sentir a vontade de se entregar à Cultura e se envolver pela esperança de mudar de vida da juventude olhodaguense me alegra muito"
Esdras Leal Trajano Sousa - PB
Postada em 15/09/2017 ás 08h05 - atualizada em 15/09/2017 ás 21h15
1.958 acessos
OLHO D'ÁGUA: Secretária de Cultura se diz FELIZ com a vontade da Juventude

Secretária de Cultura de Olho d'Água-PB

O Prefeito Municipal de Olho d'Água, Genoilton Carvaho, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, abriu na segunda-feira, 11 de setembro, um cadastro para crianças e jovens, com o intuito de perceber os interesses e talentos culturais do município e aconteceu uma demanda surpreendente.


 


A secretária Rita Bizerra, com o intuito de experimentar a reação e atitude da seu público-alvo, de forma suscita, sem nenhuma mídia fez o convite às crianças e jovens para uma conversa, na manhã da segunda anterior, 04 de setembro e na noite desta, a maior sala da secretaria não foi suficiente para receber os interessados, que atenderam ao chamamento em número surpreendente.


 


Segundo a secretária muitas crianças e jovens demonstraram interesse, "... como produtora cultural, eu senti uma satisfação imensa pelo interesse das crianças e jovens, ao ver o número inesperado de pessoas naquela noite, na secretaria. Dividi a reunião em duas sessões e para garantia dessa vontade de fazer cultura deles algumas mães e pais vieram juntos validando essa necessidade, o que me encheu de alegria e responsabilidade", disse Rita.


 


"A juventude, para a maioria das pessoas é sinônimo de transição. Época de experimentações e definições sobre a própria pessoa, seus interesses, projetos e relações com o mundo ao redor. Momento de transformação pessoal com perspectivas de mudanças sociais para o futuro e teremos que manter essa garra e esperança nessa juventude oferecendo oportunidades, no mínimo de encorajamento e de consciência de ser o mundo abundante e cheio de espaços para o crescimento e o desenvolvimento das habilidades de cada um", acrescentou a secretária.


 


A nossa reportagem conversou ainda com os colaboradores da secretaria, que estão realizando o cadastro:


 


"A secretaria tem recebido muitas crianças que retornam sem se cadastrar pela necessidade de trazer um responsável, que a ficha cadastral exige, por se tratar de danças que exigem movimentos fortes e outras escolhas de risco, mas, no segundo dia já passamos de 100 cadastros preenchidos", falou Edivânia.


 


Júnior Paulo, disse: " É muito gratificante perceber o brilho nos olhos das crianças e jovens pela esperança de ter o que fazer diferente e ver a sua vida melhorar. Eles se emocionam no momento de escolher o que querem, se podem optar por várias coisas..."


 


Pelo clima apreciado na secretaria de cultura, não haverá tempo de esperar pela aprovação de orçamento na Câmara Municipal, não haverá tempo de espera para nada, a vontade dos que estão envolvidos vai fazer acontecer coisa boa na cidade, vai fazer acontecer muitas surpresas, bem maiores do que teve a secretária com a demanda no cadastramento.

FONTE: Esdras Leal Trajano - Redator
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium