Sexta, 20 de outubro de 201720/10/2017
83991684562
Claro
23º
27º
35º
Sousa - PB
dólar R$ 3,19
euro R$ 3,76
GERAL
STF deve redistribuir metade dos inquéritos do caso Odebrecht
Caso a medida seja aprovada, somente 38 dos 78 processos ficarão no gabinete do ministro Edson Fachin
Esdras Leal Trajano Sousa - PB
Postada em 24/07/2017 ás 09h59
369 acessos
STF deve redistribuir metade dos inquéritos do caso Odebrecht

Odebrecht

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar a redistribuição de 16 inquéritos abertos a partir da delação da Odebrecht. O pedido, feito pela Procuradoria-Geral da República, ocorre porque os processos não são relacionados a esquemas de corrupção da Petrobras, investigados no âmbito da Lava Jato. As informações são do jornal O Globo.



Caso o pedido seja acatado, chegará a 40 o número de inquéritos que deixarão o gabinete do ministro Edson Fachin, relator da operação. Desde abril, 24 casos foram redistribuídos por meio de sorteio eletrônico.


 


Embora a redistribuição não seja garantia de que o investigado será beneficiado, a perda de vínculo com a Lava Jato costuma ser celebrada por políticos.


 


Na lista dos 16 que podem sair das mãos de Fachin, há políticos DEM, PCdoB, PMDB, PP, PPS, PSB, PSD, PT e PTC. A maioria dos casos trata de caixa dois ou doações eleitorais oficiais tendo como contrapartida desvios de verba pública ou favorecimento de interesses da Odebrecht junto ao governo.


 


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium