domingo, 21 de janeiro de 201821/1/2018
83991684562
Nublado
23º
30º
34º
Sousa - PB
Erro ao processar!
SAÚDE
Sousa PB: Moradores reclamam da falta de atendimento em Posto de Saúde
Segundo os moradores, o Posto de Saúde deixa de realizar consultas por falta de médico que saiu por que estava com salário atrasado a mais de dois meses.
Esdras Leal Trajano Sousa - PB
Postada em 03/07/2017 ás 10h01 - atualizada em 21/07/2017 ás 10h03
1.684 acessos
Sousa PB: Moradores reclamam da falta de atendimento em Posto de Saúde

Posto de saúde

Moradores reclamam da falta de atendimento no Posto de Saúde USF Zú Silva, em Sousa A Unidade de Atendimento Básico atende a população dos Bairros Zú Silva e Dr Zezé, As pessoas que precisam do atendimento reclamam do número insuficiente de profissionais, da falta de senhas e de médicos.


 


Segundo conseguimos apurar, o médico que atendia a demanda da Unidade de Saúde, Dr Erasmo Abrantes, deixou de prestar o seu serviço a mais de um mês, por falta de pagamento, que já estava atrasado a mais de dois meses, e desde então, além de ter que lidar com o grave problema da limitação para 16 atendimentos, em apenas dois dias da semana, número insignificante para a demanda dos dois bairros, por que totaliza 4 atendimentos semanais, sendo que um é destinado as visitas, ficando somente três para o restante, os moradores estão sem atendimento médico e isso tem complicado e muito a qualidade de vida de alguns sousenses que precisam se consultar, como também, de uma receita para receber ou adquirir o remédio continuo e estão sem poder fazer uso do mesmo.


 


“A gente tem muita reclamação, o povo sofre e está deixando de ter atendimento médico porque não consegue ficha. As pessoas que precisam dos remédios contínuos Quando não tem ficha não tem médico e quando tem o médico não tem ficha. Esse sofrimento do nosso povo teve início nessa gestão e desde então a gente reivindica, sem sucesso, melhoria nesse posto”, conta a moradora do bairro Zú Silva, Dona Ana.



De acordo com relatos da comunidade, para conseguir uma ficha é preciso acordar bem cedo para chegar de madrugada, como conta Dona Francisca: “a pessoa chega aqui 4 e meia da manhã, arriscando a vida e ainda não consegue marcar por que não tem se quer médico para atender, isso é uma vergonha, uma total falta de respeito para com a gente,  cadê o médico prefeito?”, questiona.



Segundo um agente de saúde nos informou, essa falta de médico tem dificultado e comprometido o trabalho dos agentes que todos os dias recebem cobranças e escutam as queixas dos moradores e não sabem nem o que dizer, segundo ele, ontem mesmo existiu um problema com um morador por causa da falta do remédio continuo. Já o senhor José, morador do Dr Zezé, falou: “queremos o posto e médico. Não adianta a gente chegar aqui quatro horas da manhã, marcar a consulta e não ter médico”, reclama.



A produção de OPBNEWS entrou em contato com a Prefeitura e está no aguardo de um posicionamento.



Esdras Trajano Leal de OPBNEWS


esdras_leal_@hotmail.com


83- 99974-9926


 

FONTE: Da Redação de OPBNEWS
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium